Anúncio

Como limpar banheiro encardido? Dicas para deixar os azulejos e pisos brilhando

Deixe seu banheiro limpo e sem manchas de forma descomplicada.

Anúncio


Banheiro encardido não é nada agradável, pois mesmo após a limpeza, pode passar a impressão de sujo. Seja nos azulejos, na pia, no box ou no vaso sanitário, as manchas podem incomodar bastante. Hoje, 19 de janeiro de 2022, o News Cotidiano do Folha Go, te mostra como limpar banheiro encardido.

Continua depois da publicidade

Saiba como limpar banheiro encardido

Por ser um cômodo que passa a maior parte do tempo úmido e com altas temperaturas, as peças que são, em sua maioria, de cores claras podem acabar apresentando manchas com o tempo. Por isso veja a seguir formas de limpar essa sujeira que fica incrustrada no piso.

Leia também: Como eliminar cheiro de fritura pela casa: com receitas simples, deixe sua casa cheirosa

Para limpar vasos sanitários

Saiba como limpar banheiro encardido - Reprodução Canva Pró
Saiba como limpar banheiro encardido – Reprodução Canva Pró

Despeje uma boa quantidade de desinfetante no vaso sanitário e com uma escova maleável e de cabo comprido, esfregue bastante as partes mais encardidas, por dentro e por fora. Ademais utilize bastante água e, se necessário, esfregue novamente até eliminar a sujeira mais grossa. Deixe o produto na superfície por 10 minutos e depois enxague.

Desencardindo azulejos e pisos do seu banheiro

Para os azulejos, é necessário o uso de produtos específicos para limpeza de rejuntes ou tira limo, facilmente encontrado em supermercados. Então com a ajuda de uma escova de dente ou equipamento parecido, esfregue o produto na área entre um azulejo e outro e, também, no azulejo em si. Se necessário, deixe agir por uns minutos e enxague.

Produtos caseiros para tirar manchas do banheiro

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

As receitas caseiras fazem sucesso entre as pessoas que querem fazer uma limpeza mais profunda seja nos cômodos da casa e até mesmo em roupas, sapatos e acessórios.

Vinagre branco, detergente e bicarbonato de sódio são excelentes aliados para limpeza de ambientes com alto teor de sujeira ou gordura e são facilmente encontrados. Portanto, essas misturas requerem um pouco mais de atenção pois, se utilizadas da maneira incorreta, emitem gases prejudiciais ao organismo.

Para limpar o banheiro com vinagre branco e detergente, basta utilizar uma porção de vinagre branco para duas de água e uma colher de chá de detergente. Ademais coloque a mistura em um borrifador ou jogue na área onde deseja, esfregue bem e enxague.

Caso prefira utilizar o vinagre branco com bicarbonato de sódio, misture meia xícara de cada produto e realize o mesmo processo: então coloque em um borrifador ou despeje na área desejada para concluir a limpeza.

Cuidados especiais ao limpar o banheiro

É indispensável a utilização de luvas de proteção ao limpar o banheiro, assim como outros ambientes de casa, principalmente ao utilizar produtos agressivos como os indicados acima. Entretanto, utilize-os apenas em casos onde se faz necessária a limpeza mais agressiva do ambiente.

No entanto ao realizar a limpeza do banheiro, deixe as portas e as janelas bem abertas para uma boa circulação de ar. Inclua na rotina atividades que auxiliem a evitar que os banheiros fiquem encardidos. Como intensificar ou aumentar a frequência de limpeza dos vasos, da pia e o da área do chuveiro.

Leia também: Veja os segredos para clarear toalhas brancas manchadas: confira passos práticos para restaurar suas peças

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...
...