Anúncio

Rotina prática: saiba como limpar o fogão facilmente

Confira nossas dicas infalíveis na hora da limpeza

Anúncio


Você sabe como limpar o fogão facilmente? Apesar de ser um item de primeira necessidade dentro de uma casa, esse eletrodoméstico não necessariamente recebe a atenção que precisa na hora da limpeza. Para acabar com isso, iremos então te mostrar hoje como manter esse item limpo, sem nenhum tipo de problema. Quer aprender? Sendo assim, hoje, 11 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go te ensina como faxinar.

Continua depois da publicidade

Limpeza do fogão é indispensável

Saber como limpar o fogão facilmente é muito importante. Até mesmo porque é um item que é obrigatório ter em casa. O eletrodoméstico é fundamental e indispensável para o preparo de alimentos cozidos, fritos e assados. Atualmente existem diferentes tipos de modelos de fogão. Os modelos vão desde os mais tradicionais até os mais modernos conhecidos como cooktop.

Além disso, a forma de fazer o fogão funcionar também mudou. Existem opções convencionais a gás, por energia elétrica e até mesmo via sistema de indução.

O fato é que sem um fogão em casa, provavelmente você não vai conseguir preparar praticamente nenhum tipo de alimento. Mas é claro que a cada preparo no fogão, ele acaba sujando, principalmente quando for alguma fritura.

Portanto, é muito importante sempre limpar o seu eletrodoméstico, pois o excesso de gordura é demais sujidades podem fazer com que ele enferruje. Existem diferentes maneiras para limpar um fogão, mas nós vamos te dar dicas de como fazer de forma fácil e rápida.

Saiba como limpar o fogão facilmente

Antes de iniciar a limpeza, é importante estar ciente que essa higienização deve ser feita com o fogão frio e sem estar em funcionamento por segurança. Portanto, retire seu fogão da tomada ou feche o gás.

Continua depois da publicidade

Retire as grades

O primeiro passo é retirar as grades do seu fogão, se ele tiver, é claro. Coloque eles na pia e lave com o auxílio de uma esponja e de detergente neutro. Deixe secando.

Continua depois da publicidade

Então, confira também: Como Utilizar A Maquiagem Para Deixar O Rosto Mais Fino? Confira Os Truques

Bocas do fogão

Aprenda como limpar o fogão facilmente - Reprodução Canva
Aprenda como limpar o fogão facilmente – Reprodução Canva

Em seguida, retire as tampinhas das bocas do fogão e lave elas com o auxílio de uma esponja e de detergente neutro. Também deixe secando.

A limpeza do fogão em si

Agora é a parte mais pesada da limpeza. Se tiverem restos de alimentos no fogão, o primeiro passo é retirar eles dali. Depois, opte por um bom desengordurante e espalhe o produto pelo fogão. Pegue uma esponja, coloque detergente neutro e esfregue todo o fogão. A ação do desengordurante e do detergente vão deixar ele brilhando. Se preferir, retire o excesso de sabão com a ajuda de um papel toalha e depois finalize com um pano limpo e úmido.

Assim, leia agora: Luzes para cabelo: confira aqui tons em alta nesta estação

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...
...