Anúncio

Confira 10 dicas para te ajudar a organizar a casa: poupe tempo e estresse

Veja alguns métodos de limpeza, que vão te ajudar a poupar tempo e esforço!

Anúncio


Está com dificuldades para limpar a sua casa, devido a qualidade de coisas que precisa tirar do lugar, passar pano ou espanar? Saiba que isso é possível de ser resolvido, apenas organização seus móveis e objetos de uma forma minimalista, que permita uma limpeza rápida e sem muito esforço. Por isso, hoje 20 de fevereiro de 2022, o News Cotidiano irá apresentar 10 dicas incríveis para organizar a casa.

Continua depois da publicidade

Como organizar a casa com 10 dicas simples e práticas

Seja na sala, cozinha ou quarto, o acúmulo de objetos inúteis é um dos principais problemas que impedem as pessoas de organizar a casa com eficiência. Mas, com as técnicas certas, você pode se livrar do que realmente não precisa, mantendo tudo no seu devido lugar, diminuindo seu trabalho e estresse.

Organizar a casa
Confira 10 dicas para te ajudar a organizar a casa: poupe tempo e estresse. Foto: Canva Pro

Leia também: 5 Dicas Para Organizar As Gavetas De Peças Íntimas E Colocar Em Prática

Na cozinha

Apesar da matéria começar por esse cômodo, ao colocar em prática, não quer dizer que você tenha que iniciar por aqui. Faça da forma como se sentir mais confortável.

Elimine o que não está inteiro: Copos lascados, pratos rachados, panos de prato furados, recipientes de plástico manchados, talheres derretidos. Elimine tudo isso e planeje comprar coisas novas para sua cozinha, conforme seu orçamento permitir.

Relacionado ao tópico acima, estão os potes de plástico. Eles parecem se multiplicar, portanto, periodicamente, tire os que não têm tampa, os que não fecham bem, os que já são muito feios, etc. Tente guardar deixando um dentro do outro para economizar espaço. Você pode colocar as tampas verticalmente em um lado do armário ou colocar dentro de uma gaveta.

Continua depois da publicidade

No quarto

Observar detalhadamente os acessórios: Já aconteceu de você ter um colar, um lenço, uma bolsa, ou algum outro acessório e não usar por que simplesmente não achou? Use a porta do guarda-roupa para fixar ganchos e pendurar seus acessórios. Assim, eles ficarão organizados e você pode visualizá-los com mais facilidade. Aproveite para dispensar o que você não usa com tanta frequência.

Continua depois da publicidade

Não deixe seu quarto se tornar um porão: Seu quarto deve ser um espaço pessoal, bonito e relaxante. Pode não parecer um cômodo de capa de revista, mas certifique-se de que não é um espaço para guardar tudo, onde você coloca coisas que não quer que as pessoas vejam em outros cômodos. Tire tudo o que estiver no caminho e que te impedir de caminhar livremente.

Sala de estar – sala de TV

Elimine CDs, DVDs e videogames não utilizados: Se você não sabe o que um CD contém, se você não reproduz um filme há muito tempo, se você não gosta mais do videogame, elimine-os. Se estiverem desembalados, é muito provável que a poeira e o manuseio os tenham arranhado. Portanto, exclua-os de uma vez.

Fique de olho nos acessórios: Seja crítico com suas decorações, flores artificiais, fotos, almofadas, tapetes e muito mais. Às vezes, temos algo há tanto tempo, que paramos de “ver” e não apreciamos que já está desbotado, ou que simplesmente parece velho e desatualizado. Elimine todas as decorações e pequenas coisas que não combinam com o estilo que você quer ter em sua casa.

Organizar a casa
Confira 10 dicas para te ajudar a organizar a casa: poupe tempo e estresse. Foto: Canva Pro

No banheiro

Medicamentos antigos: Um fato é que medicamentos já não devem estar no banheiro, pois o ambiente é muito úmido e pode danificá-los. No entanto, às vezes é o único lugar onde podemos armazená-los. Seja onde você os guarda, ou em outro lugar, revise-os periodicamente e elimine aqueles que expiraram ou que você não sabe para que servem.

Produtos de maquiagem e higiene pessoal: Elimine os produtos de maquiagem que você não gosta mais, cores antiquadas e, principalmente, aqueles que parecem suspeitos, têm cheiro desagradável ou textura estranha. Além disso, verifique seus cremes. Se eles cheiram mal, jogue-os fora (cremes e loções contêm gorduras que ficam rançosas, é por isso que os produtos antigos mudam seu aroma).

Verifique também os frascos de shampoos, condicionadores e outros itens para o cabelo e dispense os que estiverem vazios ou não funcionarem para você. Inclua na lista da “eliminação”, navalhas velhas e escovas de dente”.

Organizar a casa por outros cômodos

A gaveta de tudo: O problema dessa gaveta é que ela contém tudo o que não queremos de miudezas que fique exposto: fósforos, velas de aniversário, carregadores que não sabemos de que celular são, baterias que não sabemos se funcionam, canetas, papéis soltos “para anotações”, chaves, coisas desse tipo.

Portanto, a melhor solução é separar e classificar os itens em saquinhos. Dessa forma, eles continuam guardados, mas organizadamente. Isso poupará tempo quando for procurar por algo na gaveta das profundezas.

Organizar a casa
Confira 10 dicas para te ajudar a organizar a casa: poupe tempo e estresse. Foto: Canva Pro

Lençóis e toalhas: Passe por esses itens e remova qualquer coisa rasgada, manchada, que não seja mais do tamanho de suas camas atuais, e aqueles que você não gosta mais ou não combina com sua decoração atual. Além disso, retire o excesso.

Visto que não é necessário ter 10 toalhas para cada pessoa ou 6 conjuntos de lençóis para cada cama. Reduza o máximo que puder, obviamente sem ir a extremos.

Estes são apenas exemplos de muitas outras coisas que você pode fazer para organizar a casa. Assim, terá sua vida facilitada, sem grandes problemas no dia a dia. Confira.

Leia também: Como organizar armários da cozinha? Ganhe espaço e ache tudo facilmente!

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...