Anúncio

Saiba agora mesmo como limpar as rodinhas da cadeira para manter o ambiente higienizado

Aprenda todos os truques para limpar as rodinhas da sua cadeira

Anúncio


Você sabe como limpar as rodinhas da cadeira? Sabe a importância disso para evitar desgaste do material ou até mesmo para impedir danos ao seu piso? Pois hoje estamos trazendo todas essas informações para te ajudar nesse processo. Sendo assim, hoje, 18 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go te ensina como fazer essa higienização.

Continua depois da publicidade

Importância de limpar as rodinhas da cadeira

Hoje iremos aprender como limpar as rodinhas da cadeira. Sabemos que permanecer com uma boa postura é indispensável diante de uma longa e cansativa rotina diária em frente ao computador, seja trabalhando em escritório ou em casa.

Com o passar o tempo, o peso que jogamos ao sentarmos nas cadeiras, os diversos movimentos ao arrastá-la para cá e para lá, acabam desgastando suas rodinhas.

O acúmulo de sujeira e poeira também se torna um problemão, danificando suas engrenagens e, assim, sua mobilidade. Aprender como limpar rodinha de cadeira é fundamental, não só para manter a higiene, como também, garantir um bom funcionamento.

Então, leia agora: Confira Essa Misturinha Caseira Para Deixar As Roupas Branquinhas Na Máquina De Lavar

Veja como limpar as rodinhas da cadeira

Saiba como limpar as rodinhas da cadeira - Reprodução Freepik
Saiba como limpar as rodinhas da cadeira – Reprodução Freepik

Não deixe se assustar com aquelas sujeiras impregnadas nas engrenagens das rodinhas, elas são bem fáceis de remover. Nesse processo você vai garantir que as rodinhas fiquem limpas e com uma mobilidade melhor como de fábrica. Você pode fazer a remoção com um aspirador de pó ou dar um toque mais manual.

Continua depois da publicidade

Processo de limpeza com aspirador de pó

Virando a cadeira de lado, desencaixe então todas as rodinhas. Em alguns casos, é necessário desatarraxar os parafusos, em outros é só puxar que saem facilmente. No caso de serem fixas à cadeira, não se preocupe, é possível fazer a limpeza da mesma forma.

Continua depois da publicidade

Remoção de cabelos

Remova as sujeiras mais aparentes e mais fáceis com um aspirador de pó, se preferir, use a mão mesmo. Para remover a poeira ou os cabelos enrolados, cole então uma fita adesiva na região e esfregue com uma escova com água e sabão neutro. A sujeira sairá na cola da fita sem que seja necessário fazer muito esforço.

Limpadores multiuso

Limpadores multiuso são uma ótima indicação para esse tipo de higienização. Também faça o uso do álcool 70%, que garante uma maior proteção contra germes e bactérias e deixa a limpeza com um aspecto ainda melhor. No final de todas essas etapas, a última é colocar as rodinhas de volta no lugar e sua cadeira já estará pronta para utilização.

Caso tenha ficado muito tempo sem fazer a manutenção das rodas, o ideal é deixá-las de molho dentro de uma bacia com água, sabão neutro e bicarbonato de sódio, antes mesmo de remover as sujeiras maiores.

Diminua os intervalos entre as higienizações

Mantenha uma frequência na limpeza e manutenção de sua cadeira, fazendo de 6 em 6 meses, assim o trabalho fica menos pesado. Crie o hábito de apertar os parafusos e lubrificar as engrenagens, isso facilita muito sua funcionalidade.

Se quiser deixar sua cadeira com aspecto de novo, mesmo que tenha alguns bons anos, passe um pouco de silicone líquido nas partes plásticas. Seguindo essas dicas e fazendo a limpeza com frequência, certamente suas rodinhas irão deslizar pelo chão como se ainda fossem novas.

Assim, leia também: Saiba Como Recuperar A Cor De Eletrodomésticos Brancos Amarelados E Surpreenda-Se Com O Resultado

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...