Anúncio

Saiba como remover manchas de box do banheiro: confira dicas incríveis para deixar limpo

Com essas simples dicas saiba como deixar o box sempre limpo como se fosse novo

Anúncio


Devido ao uso diário, o vidro do box do banheiro pode ficar manchado graças ao uso de sabonete e outros produtos de higiene pessoal. Por isso, hoje, 28 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, do Folha Go aprenda como remover manchas de box do banheiro e deixa-lo como novo.

Continua depois da publicidade

Saiba mais como remover manchas de box do banheiro

Então saiba que as receitas ensinadas ao longo do artigo podem ser realizadas com misturas caseiras. Assim como, também com produtos específicos. Na verdade, tudo dependerá do quanto deseja gastar. Contudo, saiba que são métodos baratos e certamente muito eficazes.

Leia mais: Como limpar banheiro encardido? Dicas para deixar os azulejos e pisos brilhando

Remover manchas mais leves do box de banheiro

Remover manchas do box de banheiro
Como remover manchas de box do banheiro? Foto: Canva

Dessa maneira, aprenda a primeira dica é bem simples e utiliza apenas dois itens: água e sabão neutro. Mas atenção: essa primeira orientação é indicada para manchas mais leves. Logo, para deixar o box limpo, basta usar uma esponja macia e fazer movimentos circulares.

Ainda, o ideal é fazer essa leve faxina a cada 15 dias. Assim, as manchas não se acumularão. Para secar, só ter um pano macio ou o famoso rodinho de cozinha. Dessa forma, não há chance de ter fiapos que deixarão um aspecto feio no box do banheiro.

Utilize bicarbonato de sódio para remover manchas do box do banheiro

Em alguns casos, as manchas no box são mais difíceis de tirar. Mas há um ingrediente famoso que deixará o vidro como novo. Sim, trata-se do bicarbonato de sódio. Considerado como um ingrediente multiuso, ele em conjunto com outros produtos deixará o vidro como se fosse novo. A melhor parte dessa misturinha caseira é que os ingredientes, certamente, deve ter na sua casa. Confira agora mesmo:

Continua depois da publicidade
  • 1 colher de sabão em pó;
  • 1 xícara de vinagre;
  • 2 colheres de bicarbonato;
  • 1 colher de álcool;
  • 1 xícara de água morna.

Para fazer a receita é muito simples. Então, pegue um balde, coloque e misture todos os ingredientes. Ainda aproveitando a temperatura da água morna, use uma esponja ou bucha. De qualquer maneira, utilize o lado mais macio, assim não arranhará o vidro. Desse modo, esfregue a mistura e deixe agir por cerca de 5 minutos.

Por fim, enxague normalmente e para secar, utilize um pano macio. E mais uma sugestão: para ter uma película protetora é importante passar um lustra-móveis. Mas essa ação é opcional.

O vinagre também é um potente ingrediente para limpar o box

Outro produto que tem várias funções é o vinagre. E ele é perfeito para limpar o box do banheiro. Mas, além disso, é ótimo para deixar as cubas e até os gabinetes do armário limpos. Portanto, saiba agora mesmo como limpar o banheiro com uma receita caseira barata e fácil.

  • 1 colher de sopa de vinagre branco;
  • 200 ml de álcool;
  • 250 ml de água.

Então usando uma bacia, balde ou outro recipiente coloque os produtos e misture bem. Deste modo, utilize uma esponja para passar no box do banheiro. Em seguida, já enxague com bastante água. E para secar, utilize sempre um pano macio ou um rodinho.

E estas foram algumas receitas para remover as manchas de box do banheiro. Aliás, o ideal é limpar semanalmente ou a cada 15 dias. Assim, não terá tempo das manchas acumularem novamente e deixará o vidro como novo.

Portanto, tem mais alguma receita caseira? Se sim, conte nos comentários.

Confira também: Misturinha caseira para deixar o banheiro perfumado como o de hotel

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...