Anúncio

Esfoliação: confira 3 receitas caseiras infalíveis para o rosto, mãos e pés

Saiba como cuidar da sua pele em casa deixando-a mais bonita e vigorosa

Anúncio


A esfoliação é um procedimento que pode ser feito tanto em casa quanto em salões de beleza. Este processo elimina as células mortas presentes na pele e estimula o crescimento de células novas, dando a região maior vitalidade. Hoje, 28 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, fala sobre esfoliação: Veja 3 receitas caseiras infalíveis para o rosto, mãos e pés.

Continua depois da publicidade

Esfoliação: Veja 3 receitas caseiras infalíveis para o rosto, mãos e pés

O dia a dia pode ser desgastante para algumas pessoas e influenciar diretamente na pele. Os procedimentos de esfoliação trazem uma renovação celular seguida de hidratação na pele, isto resulta em uma pele mais jovial, nutrida e suave.

Leia a seguir: 3 truques caseiros para eliminar pelos no rosto: veja dicas práticas e indolores

1. Sabonete líquido com farinha de arroz

Esfoliação: Veja 3 receitas caseiras infalíveis para o rosto, mãos e pés - Reprodução Canva Pró
Esfoliação: Veja 3 receitas caseiras infalíveis para o rosto, mãos e pés – Reprodução Canva Pró

A farinha de arroz auxilia na renovação celular e no clareamento da pele, sendo então um ótimo produto para esfoliação. O sabonete líquido além de limpar os poros da pele também nutre e hidrata, sendo então uma ótima junção destes dois ingredientes.

Misture em um recipiente 12 gramas de farinha de arroz e 30mL de sabonete líquido de sua preferência. Entretanto, este produto não pode ficar por muito tempo na pele, sendo de enxague imediato, ou seja, após aplicar e massagear deve enxaguar. Ademais pode ser feito de 1 a 2 vezes na semana.

2. Mel e café

Depois do preparo do café, sempre sobra a borra e o que a maioria ninguém sabe é que ela é ótima para procedimentos de esfoliação. Ademais a borra de café é ótima para a renovação celular e o mel para hidratação. Veja o que precisa e como fazer este procedimento:

Continua depois da publicidade

Misture 12 gramas de borra de café com 15mL de mel, em seguida aplique no rosto e massageie circulando o produto no rosto, mão ou nos pés. Então espere 5 minutos e retire o produto com água, realize esta esfoliação de 1 ou 2 vezes por semana.

3. Banana com farinha de aveia

A farinha de aveia é um esfoliante mais suave e recomendável para peles mais sensíveis. Ademais ela possui características terapêuticas e a banana contém vitaminas e óleos benéficos para a nutrição da pele. Aprenda a receita para esfoliação:

Em um recipiente misture 12 gramas de farinha de aveia com 1 banana pequena batida. Aplique na região onde deseja e massageie em movimentos leves e frequentes. Então, deixe por cerca de 10 minutos, após este tempo, enxague a região. Ademais esta esfoliação pode ser feita 2 vezes na semana.

Cuidados após a esfoliação

Depois de realizar qualquer esfoliação é importante que seja feita a aplicação de um creme hidratante no local esfoliado, isto porque a pele precisa ser hidratada e nutrida para se obter um melhor resultado deste procedimento de esfoliação.

É importante que antes da esfoliação você tenha cuidado com os produtos que serão utilizados para aplicar na pele, isto porque algumas pessoas podem ser alérgicas ou ter sensibilidade a algumas substâncias presentes nestes ingredientes.

Leia a seguir: Como deixar cabelos grisalhos prateados e mais modernos? Saiba agora mesmo

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...
...