Anúncio

Como fazer limonada suíça sem amargar o sabor dela? Aprenda em poucos passos

Veja dicas incríveis e um passo a passo para arrasar no refresco do dia!

Anúncio


Hoje, terça-feira, 16 de novembro de 2021, você aprenderá a fazer uma receita de limonada suíça sem amargar aqui no blog Receitas Fáceis. Aliás, saiba que essa receita possui um rendimento de 6 porções e conta, ainda, com um tempo de preparo de 10 minutinhos. Quanto ao nível de dificuldade, ela pode ser considerada como fácil de fazer. Portanto, não perca a oportunidade e confira dicas incríveis!

Continua depois da publicidade

Como fazer limonada suíça sem amargar

Primeiramente, destaca-se que existe somente 1 ingrediente nessa receita de limonada suíça sem amargar que você pode substituir por outro. Com efeito, você pode usar adoçante ao invés de açúcar para adoçar esse suco.

Veja ainda: Cappuccino Gourmet Caseiro: Para Café Da Manhã Especial Em15 Minutos, Surpreenda-Se Com Esse Sabor

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • Açúcar refinado ou cristal a gosto para poder adoçar;
  • 2 limões (pode ser o tahiti, siciliano ou caipira, vai da sua preferência);
  • gelo à vontade no momento de servir;
  • 1 forminha de gelo.

Modo de preparo da limonada suíça

limonada suíça
Como fazer limonada suíça sem amargar o sabor dela. – Fonte da imagem: Pixabay

Antes de mais nada, o passo inicial a ser realizada é lavar com esmero cada um dos limões. Uma boa sugestão nesse caso é deixá-los de molho em uma solução de água com hipoclorito de sódio (água sanitária)por um período de 15 minutos. Posteriormente, enxaguar bem em água corrente.

Para você

Purê de abóbora com carne para uma refeição…

Continua depois da publicidade

Macarronada do papai; prato descomplicado e…

Continua depois da publicidade

Então, com os limões bem limpos, pode dar início ao preparo propriamente dito desse suco. Agora, pegue um dos limões e descasque-o, tire todas as sementes (se houver realmente) e aquele miolo branco que fica no interior da fruta a fim de não amargar o suco.

Em seguida, fatie em pedaços e disponha em um liquidificador. Logo depois, pegue um outro limão contendo a casca, tire somente as sementes (se tiver) e o miolo branco situado dentro da fruta. Não obstante, fatie em pedaços e ponha igualmente no liquidificador.

Assim, acrescente aproximadamente 500 ml de água, adicione açúcar e bata por cerca de 30 segundos. Entretanto, não bata demais, uma vez que o limão que está com a casca pode trazer amargor para o suco. Afinal, é a casca que contém o miolo branco.

Por fim, peneire o suco, ponha o resto da água e misture bastante com a ajuda de uma colher. Dessa forma, sirva logo na sequência com muito gelo para deixar mais refrescante. Surpreenda-se, então, com o intenso sabor dessa bebida especial que é a limonada suíça sem amargar!

Uma sugestão de consumo

Esse suco tão especial é tremendamente versátil, combinando muito bem com uma série de alimentos e ocasiões, dos mais variados tipos. Por exemplo, sirva esse suco no café da manhã, durante o almoço, no lanche da tarde, no jantar, à beira da piscina para refrescar, enfim, em diversas situações. Em termos de comidas, ele combina bem com saladas bem frescas, crepiocas e sanduíches naturais.

Veja ainda: Drink Ponche Sem Álcool Para Curtir Feriado Em Plena Segunda-Feira; Confira Receita Dessa Bebida Incrível e Diferente

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal, que pode ser usado para fazer coxinha, escondidinho, torta, bolos salgados e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais