Anúncio

Como fazer limonada suíça sem amargar o sabor dela? Aprenda em poucos passos

Veja dicas incríveis e um passo a passo para arrasar no refresco do dia!

Anúncio


Hoje, terça-feira, 16 de novembro de 2021, você aprenderá a fazer uma receita de limonada suíça sem amargar aqui no blog Receitas Fáceis. Aliás, saiba que essa receita possui um rendimento de 6 porções e conta, ainda, com um tempo de preparo de 10 minutinhos. Quanto ao nível de dificuldade, ela pode ser considerada como fácil de fazer. Portanto, não perca a oportunidade e confira dicas incríveis!

Continua depois da publicidade

Como fazer limonada suíça sem amargar

Primeiramente, destaca-se que existe somente 1 ingrediente nessa receita de limonada suíça sem amargar que você pode substituir por outro. Com efeito, você pode usar adoçante ao invés de açúcar para adoçar esse suco.

Veja ainda: Cappuccino Gourmet Caseiro: Para Café Da Manhã Especial Em15 Minutos, Surpreenda-Se Com Esse Sabor

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • Açúcar refinado ou cristal a gosto para poder adoçar;
  • 2 limões (pode ser o tahiti, siciliano ou caipira, vai da sua preferência);
  • gelo à vontade no momento de servir;
  • 1 forminha de gelo.

Modo de preparo da limonada suíça

limonada suíça
Como fazer limonada suíça sem amargar o sabor dela. – Fonte da imagem: Pixabay

Antes de mais nada, o passo inicial a ser realizada é lavar com esmero cada um dos limões. Uma boa sugestão nesse caso é deixá-los de molho em uma solução de água com hipoclorito de sódio (água sanitária)por um período de 15 minutos. Posteriormente, enxaguar bem em água corrente.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Então, com os limões bem limpos, pode dar início ao preparo propriamente dito desse suco. Agora, pegue um dos limões e descasque-o, tire todas as sementes (se houver realmente) e aquele miolo branco que fica no interior da fruta a fim de não amargar o suco.

Em seguida, fatie em pedaços e disponha em um liquidificador. Logo depois, pegue um outro limão contendo a casca, tire somente as sementes (se tiver) e o miolo branco situado dentro da fruta. Não obstante, fatie em pedaços e ponha igualmente no liquidificador.

Assim, acrescente aproximadamente 500 ml de água, adicione açúcar e bata por cerca de 30 segundos. Entretanto, não bata demais, uma vez que o limão que está com a casca pode trazer amargor para o suco. Afinal, é a casca que contém o miolo branco.

Por fim, peneire o suco, ponha o resto da água e misture bastante com a ajuda de uma colher. Dessa forma, sirva logo na sequência com muito gelo para deixar mais refrescante. Surpreenda-se, então, com o intenso sabor dessa bebida especial que é a limonada suíça sem amargar!

Uma sugestão de consumo

Esse suco tão especial é tremendamente versátil, combinando muito bem com uma série de alimentos e ocasiões, dos mais variados tipos. Por exemplo, sirva esse suco no café da manhã, durante o almoço, no lanche da tarde, no jantar, à beira da piscina para refrescar, enfim, em diversas situações. Em termos de comidas, ele combina bem com saladas bem frescas, crepiocas e sanduíches naturais.

Veja ainda: Drink Ponche Sem Álcool Para Curtir Feriado Em Plena Segunda-Feira; Confira Receita Dessa Bebida Incrível e Diferente

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal, que pode ser usado para fazer coxinha, escondidinho, torta, bolos salgados e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais