Anúncio

Que tal uma sobremesa rápida? Faça um merengue de morango espetacular em 15 minutos

Anúncio


Diversas pessoas procuram na Internet por uma sobremesa saborosa, mas rápida de fazer. Afinal, a vida atribulada não permite muito tempo de sobra. Assim, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu mostrar hoje (11/01), como preparar um merengue de morango espetacular.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia mais: Panqueca especial: doce ou salgada, 2 receitas ótimas para fazer no dia a dia

Aderindo à onda dos “potes”, o merengue também pode ser servido assim – Foto: Nicole

Hoje em dia, a receita original é também conhecida como suspiro. Tem diversas versões, com todas resultando em um doce que agrada a gregos e troianos. Continue conosco na leitura da matéria e comprove com seus próprios olhos a facilidade e a delícia que o merengue é.

Um pouco sobre o merengue de morango espetacular

Essa incrível sobremesa espanhola – mais especificamente, galinense – era comumente apreciada no lanche da tarde. Infelizmente, até hoje ninguém descobriu qual é a data certa em que isso acontecia. Todavia, cogita-se a possibilidade da criação datar o século XVII.

Contraditoriamente, mesmo tendo surgido na Espanha, o doce foi criado por Gasparini, um italiano, confeiteiro dos nobres. O merengue se popularizou pelo mundo depois que sua fama se solidificou entre as rainhas e reis da Europa, em especial da Polônia e da França.

Assim, logo que o século XIX começou, os cozinheiros passaram a fazer moldes da sobremesa com colheres antes de assar. É por conta disso que ela tem esse formato, tal como conhecemos. E é também por conta disso que os espanhóis apelidaram o doce de merengue de suspiro.

Continua depois da publicidade

Receita de merengue de morango espetacular

A receita de merengue de morango espetacular, quando se faz o suspiro, tem três formas diferentes de preparar. A herança veio dos franceses, dos suíços e dos italianos, que possuíam técnicas, bem como ingredientes diversificados para produzir a base da sobremesa.

Continua depois da publicidade

Assim, confira também: Pavê de limão com chocolate: que tal uma receita deliciosa como essa para a ceia

Existem várias receitas e formas de montar a sobremesa
Existem várias receitas e formas de montar a sobremesa – Foto: Tia Valéria

Portanto, preste atenção na listagem dos ingredientes e no passo a passo abaixo. Assim, conheça um dos mais saborosos doces preparados na nossa culinária.

Ingredientes

  • 500 gramas do creme de leite apropriado para chantilly;
  • 250 gramas do suspiro;
  • 400 gramas do morango;
  • 4 colheres de sobremesa do açúcar cristal.

Modo de preparar

Para fazer o merengue de morango espetacular, bata o creme de leite até que chegue no ponto certo de chantilly. Em seguida, acrescente o açúcar e bata um pouco mais, deixando reservado.

Corte os morangos em pedaços bem pequenos, ou como preferir, assim, também deixando reservado. Já os suspiros, quebre-os levemente.

A montagem é simples. Faça uma camada generosa de chantilly, outra de morango e outra de suspiro. Repita sucessivamente até que os ingredientes acabem. O ideal é terminar com o chantilly e decorar lindamente com moranguinhos.

Essa receita de merengue de morango espetacular não tem como dar errado. Ela é perfeita para aqueles momentos em que se precisa de uma sobremesa urgente, mas não tem ingredientes elaborados e nem tempo. Então, não perca tempo você também e deixe o seu comentário sobre a matéria. Você conhece outra forma de fazer? Nos diga!

Dessa forma, também pode ser interessante para você: Bolo de Natal: conheça um pouco da história e a receita desse prato tradicional

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais