Como fazer pão de queijo de frigideira; muito fofo, muito rico e sem forno

O cheiro assim que pronto é incrível, assim como a receita

Como fazer pão de queijo de frigideira; ultra fofo, muito rico e sem forno! Foto - Receita natureba
0

- Advertisement -

É difícil resistir a ele não é mesmo? Muitos afirmam que o pão de queijo é uma das paixões dos brasileiros, afinal com um café passado parece não haver melhor combinação. Por isso, hoje (25/02) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go nós vamos passar uma versão de pão de queijo de frigideira. Ela pode ser feita facilmente em casa para o seu café da manhã ou lanche. Essa receita fica pronta em 10 minutos e rende duas porções.

Saiba como fazer pão de queijo

Pão de queijo de frigideira. Quem realmente iria resistir a essa receita? Ainda mais por se tratar de uma receita fácil, é uma verdadeira delícia. Sendo assim, um pão de queijo simples que e fácil que não precisa  assar.

- Advertisement -

Portanto, leia aqui em nosso blog: Patê Especial: 2 Receitas Deliciosas Para Fazer Hoje Ainda; Confira

Ingredientes do pão de queijo de frigideira

  • 1 ovo
  • 1/3 de xícara de leite
  • 1/4 de xícara de óleo
  • 1 xícara de polvilho doce
  • 1/3 de xícara de queijo parmesão ralado
  • Sal a gosto

Passo a passo do pão de queijo de frigideira

pão de queijo de frigideira
Como fazer pão de queijo de frigideira; ultra fofo, muito rico e sem forno! Foto – Receita natureba
  1. Coloque tudo em uma vasilha e misture até formar uma massa homogênea
  2. Aqueça uma frigideira antiaderente, despeje parte da massa e frite como se fosse uma panqueca, até que as bordas fiquem douradas
  3. Está pronto!

A importância do café da manhã

Todos sabem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, por isso, embora muitas vezes seja difícil sacrificar alguns minutos de sono, é importante fazer um pouco de esforço e preparar um café da manhã balanceado que nos fará enfrentar o dia da melhor maneira.

As opções são diversas. É pode ser o mais simples, como um café, uma fruta e umas rodelas de pão com tomate, azeite virgem extra e uma pitada de sal.

Logo, o café da manhã perfeito para um dia em que estamos com pressa do que de costume pode ser um café com leite e iogurte com algumas frutas que não precisam ser descascadas ou cortadas, como morangos, framboesas.

Contudo, para quem prefere algo salgado para começar o dia, pãozinho com tomate seco no azeite, barriga de atum e manjericão, café com leite e Pêra, suco de maçã e limão. Para começar o dia apimentando a vida. Claro, essa opção de pão de queijo.

O interessante é que esta receita não usa fermento nem forno, apenas ingredientes básicos e uma frigideira. A parte favorita sobre esta receita é que você pode personalizá-la com qualquer ingrediente que desejar.

Por fim, leia também: Pão de queijo de liquidificador; receita prática para seu lanche da tarde

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais