Anúncio

Pé-de-moça caseiro: faça esse doce com leite condensado em apenas 25 minutos

Anúncio


Os doces feitos com amendoim são uma boa pedida para aquele momento em que o corpo grita por um pouco de açúcar. Além disso, eles costumam agradar a todos, além de terem preparo muito fácil. Foi pensando nisso que o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje, 30/12, uma receita de pé-de-moça caseiro pra você se deliciar!

Continua depois da publicidade

Essa receita – pasme – leva tão somente 25 minutos para ficar pronta, sendo que o preparo é de 10 minutos e o restante de cozimento. Além disso, ela rende 12 porções incríveis que derretem na boca.

Para saber como fazer esse doce especial sem demora continue lendo e veja, abaixo, o passo a passo para fazer pé-de-moça caseiro.

Também veja esse outro doce fácil e delicioso: Biscoitinho de maçã com canela: delicioso e fácil de fazer para seu café

pé-de-moça caseiro
Receita com leite condensado e amendoim sem erro: Aprenda aqui (Imagem: Flamboesa)

Como fazer pé-de-moça caseiro

Esse doce é incrível por inúmeros motivos. Primeiramente, seu sabor é inconfundível e apaixonante. Em segundo lugar, o preparo é muito fácil e rápido. Ainda, em terceiro lugar, tem-se que os ingredientes são simples. Assim, além de serem apenas 04 eles ainda tornam o doce uma opção mais barata.

Seja para seu próprio consumo, para receber visitas ou mesmo para presentear amigos, esse doce promete ser um verdadeiro ás na manga. Confira abaixo os ingredientes e o modo de preparo, não perca tempo e faça já essa delícia!

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para fazer essa receita prática e deliciosa de pé-de-moça caseiro você precisará de:

  • 02 xícaras de chá de amendoim torrado (cerca de 270 gramas)
  • 01 xícara de chá de açúcar
  • 02 colheres de sopa de margarina ou manteiga
  • 01 lata de leite condensado

Muito simples, não é mesmo? Pois continue lendo para ver como o preparo é tão fácil quanto!

Modo de preparo do pé-de-moça caseiro

Agora que você já conhece os ingredientes dessa receita é chegado o momento de aprender a fazê-la. E garantimos desde já: você não irá se arrepender em apostar nessa delícia! Mas, antes de darmos início, lembre-se de untar uma forma com margarina e a salpique com açúcar.

Primeiramente, adicione a uma panela o amendoim torrado, o açúcar e a margarina ou manteiga. Então, leve esses ingredientes ao fogo baixo. Nesse momento, mexa sem parar, o que é ideal para que o pé-de-moça caseiro obtenha sucesso.

Logo em seguida, quando o açúcar derreter e formar uma calda, adicione o leite condensado. Assim, continue mexendo por mais alguns minutos, até que o doce solte do fundo da panela.

Agora, desligue o fogo e transfira o doce para a forma que foi previamente untada. Espalhe o pé-de-moça caseiro para que fique uniforme e aguarde ele esfriar por cerca de 01 hora. Deixe-o fora da geladeira para isso.

Por fim, quando o doce tiver esfriado corte-o com uma espátula. Uma boa forma de fazê-lo é untando o acessório, o que evitará que os doces grudem nele. Passe-os no açúcar e sirva!

Outras sobremesas deliciosas: Pavê de limão com chocolate: que tal uma receita deliciosa como essa para a ceia

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais