Anúncio

Pudim de chocolate sem levar ao forno, sobremesa irresistível e fácil de fazer

Pronta em apenas 15 minutos sem dar trabalho nenhum

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Quer aprender a fazer uma sobremesa cheia de sabor, que não vai ao forno, e é muito fácil de fazer? Então, venha conferir essa receita de pudim de chocolate que não precisa ser levada ao forno.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis separou hoje, 01/08/2022. Além disso, essa receita sensacional fica pronta em apenas 25 minutos e rende até 12 porções.

Como fazer um delicioso pudim de chocolate sem levar ao forno

Se você estava procurando uma sobremesa com muito de sabor, você encontrou. Além disso, essa receita é muito simples de ser feita e demanda ingredientes muito simples. Esse é um preparo rápido e perfeito para aproveitar a companhia de seus amigos e familiares. Então, venha aprender a fazer essa incrível receita de pudim de chocolate sem levar ao forno.

Ingredientes

Agora, para fazer essa receita com ingredientes simples, separe os seguintes itens:

  • 300 g de creme de leite;
  • 1 xícara de chocolate em pó 50%;
  • 300 ml de leite;
  • 600 g de leite condensado;
  • 24 g de gelatina sem sabor;
  • Óleo para untar.

Modo de preparo do pudim de chocolate sem levar ao forno

Pudim de chocolate sem levar ao forno
Pudim de chocolate sem levar ao forno – Foto: Canva

Então, para fazer essa receita simples, primeiramente, hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem. Em seguida, no copo do liquidificador, adicione o leite condensado, o leite, o chocolate em pó e o creme de leite, batendo por 2 minutos até que fique homogêneo.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Após a gelatina ter endurecido, leve-a para o micro-ondas por 20 segundos. Ainda assim, adicione a gelatina ao copo do liquidificador e deixe batendo até que misture bem.

Em seguida, unte uma forma de pudim com óleo e despeje a massa nela. Por fim, leve para gelar por, pelo menos, 3 horas antes de servir. Assim, sirva esse delicioso pudim de chocolate sem forno bem gelado.

Dicas de consumo

De antemão, esse é um preapro super simples, como você pode perceber. Assim, é uma receita muito saborosa que não dá trabalho nenhum. Além disso, esse pudim também pode ser servido com frutas em um dia quente. Portanto, não deixe de fazer essa maravilhosa receita para surpreender a todos com muito sabor.

Tempo de preparo: 15 minutos de preparo + 3 horas de geladeira.

Rendimento da receita: 12 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais