Anúncio

Aprenda essa receita de acompanhamento: o melhor creme de milho que já serviu

Receitas de acompanhamento para impressionar a todos

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 01 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Hoje, apresentamos a você uma receita incrível de creme de milho. Esse é o acompanhamento perfeito para vários tipos de carnes e legumes. Por isso, também é a escolha ideal caso queira deixar a refeição aberta para convidados vegetarianos.

Continua depois da publicidade

Então, aprenda, no blog Receitas Fáceis, essa receita maravilhosa que rende até 30 porções. E o melhor, não é preciso saber muito de culinária para fazê-la, já que é de fácil preparo e leva apenas 30 minutos para ficar pronta. Veja agora mesmo!

Aprenda essa receita de creme de milho

Como essa receita de creme de milho é fácil, seus ingredientes podem ser encontrados sem dificuldade nas prateleiras do mercado mais próximo. Então, confira quais são e tenha a cozinha preparada para fazer esse prato incrível.

Ingredientes

  • 1 cebola inteira picada;
  • 1 colher de margarina;
  • 350 ml de leite integral;
  • 1 caldo em tablete de sabor galinha;
  • 1 xícara de milho-verde;
  • 1 ½ colher de amido de milho;
  • 1 pitada de sal;
  • Meia pote de creme de leite;
  • 4 colheres de leite para misturar com o amido de milho.

Modo de preparo

Aprenda receita de acompanhamento: o melhor creme de milho que já serviu
Creme de milho — Foto: Canva Pro

Depois de separar os ingredientes nas quantidades indicadas, é hora de colocar a mão na massa e preparar a receita de creme de leite. Portanto, siga o passo a passo com bastante atenção para que seus resultados sejam perfeitos.

Primeiro, doure a cebola com a margarina em uma panela de profundidade média. Então, adicione o milho-verde e deixe refogar bem. Depois, separe duas colheres do refogado e coloque o que sobrou na panela dentro do liquidificador.

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Do que é feita a casquinha de siri? Descubra…

Continua depois da publicidade

Agora, você deve acrescentar o leite e o tablete de caldo de galinha. Continue batendo até que a mistura adquira uma consistência homogênea. Então, coloque-a na panela novamente e adicione o refogado que separou anteriormente.

Em outro recipiente, você deve dissolver o amido de milho nas quatro colheres de leite. Em seguida, adicione essa mistura à panela e coloque sal a gosto. Nesse momento, você precisa misturar o creme na panela.

Quando o creme começar a engrossar, é hora de tirar a panela do fogo. Então, acrescente o creme de leite e misture bem. Assim, sua receita estará finalmente pronta.

Sugestão de acompanhamento

Essa receita de creme de leite é recomendada para almoços e jantares, principalmente em estações mais frias. Como ele próprio é um acompanhamento, saiba que combina com todos os tipos de carne, sobretudo carnes grelhadas.

Ademais, você pode mudar o sabor do caldo em tablete de acordo com o que o creme for acompanhar. Ainda podem ser utilizados vegetais no lugar da carne, de forma que seus convidados vegetarianos também possam desfrutar da refeição.

Tempo de preparo:  40 minutos;

Quantidade: 1 unidades;

Nível de execução: fácil.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais