Anúncio

Receita de bolo mesclado; aprenda essa delícia para o café da manhã ou da tarde

Aprenda a fazer esse delicioso bolo amado por muitos

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


A receita de bolo mesclado é uma ótima opção para lanche ou café da manhã. Assim, a receita mistura o sabor clássico de um bolo branco com o sabor do chocolate. Para hoje, 22 de junho de 2022, aqui no Receitas Fáceis, do site FolhaGo, você vai aprender o passo a passo dessa receita deliciosa. Aliás, essa receita rende 15 porções e fica pronta em até 60 minutos. Confira!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de bolo mesclado

Essa receita é fácil de fazer, além de ser ideal para o café da manhã, acompanhado de um café fresquinho, e uma boa opção para o lanche da tarde. Ademais, essa receita rende para toda família e ainda dá para repetir, se quiser para mais pessoas, é só dobrar as porções. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de bolo mesclado. Confira!

Ingredientes da receita

Agora, vamos aos ingredientes necessários para fazer a receita de bolo mesclado e se surpreender no sabor. Confira:

  • 160 g de manteiga;
  • 2 xícaras de (chá) de açúcar;
  • 4 ovos;
  • 3 xícaras de (chá) de farinha de trigo;
  • 4 colheres de (sopa) de achocolatado;
  • 1 xícara de (chá) de leite
  • 4 colheres de (chá) de fermento em pó.

Adiante, talvez você utilize ingredientes para fazer a calda ou cobertura para o bolo.

Como fazer a receita de bolo mesclado para servir no café da manhã ou lanche da tarde

Bolo mármore fofinho - Reprodução Canva
Bolo mesclado – Canva
Para você

Quer provar um delicioso chocolate quente? Aprenda…

Continua depois da publicidade

Bolo de maçã com canela; receita incrível para…

Continua depois da publicidade

Agora vamos ao passo a passo da receita. Assim, comece batendo, em uma batedeira, o açúcar e a manteiga por, aproximadamente, 10 minutos. Essa mistura deve ficar aerada. Em seguida, vá incorporando, aos poucos, os ovos, a farinha e o leite, misturando bem para ficar bem homogêneo.

Depois disso, acrescente o fermento e misture devagar, assim, separe uma parte da massa e adicione o achocolatado, misturando também devagar. Adiante, coloque as duas massas ao mesmo tempo em uma forma untada e enfarinhada fazendo uma junção entre elas para se tornarem apenas uma massa.

Em seguida, leve ao forno preaquecido a 180 graus por, aproximadamente, 45 minutos. E aí, basta retirar e servir. Faça o teste do palito para garantir que o bolo já está completamente assado e pronto para ser servido. Se ainda não estiver, deixe por pelo menos mais 10 minutos.

Sugestão de consumo para a receita

Essa receita de bolo mesclado é simples, saborosa e pode ser acompanhada com uma calda ou cobertura de chocolate ou leite condensado, assim, você vai impressionar todos com este sabor incrível.

A seguir, leia: Bolo de leite condensado fofinho: perfeito para o café da manhã ou lanche

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais