Anúncio

Receita de salada russa fácil, prática e deliciosa para o Ano Novo

Anúncio


o primeiro almoço do ano precisa ser especial, as comidas típicas ficam na memória e são muito especiais? Por isso, hoje 01/01, o Receitas Fáceis do Folha GO te ensina a fazer uma salada russa suculenta, deliciosa e perfeita para servir de acompanhamento no seu menu do almoço de Ano Novo.

Continua depois da publicidade
salada russa
Receita de salada russa fácil, prática e deliciosa para o Ano Novo (Foto: Pixabay)

Talvez você goste de: Como fazer cream cheese caseiro perfeito: conheça a receita e se surpreenda

Conheça a Salada Russa

De acordo com a história, a salada russa foi criada no ano de 1860 em Moscou, na Rússia. Por isso ela tem esse nome. O criador da deliciosa mistura foi Lucien Olivier, chef de cozinha que nasceu na Bélgica. Consequentemente, essa salada também pode ser conhecida como Salada Olivier, devido a seu criador.

Mas chega de enrolação você está aqui para aprender uma receita fácil da nossa salada preferida, não é mesmo? Então, fique atento a todos os ingredientes que serão listados a seguir. Lembre-se: as quantidades servem para uma receita que rende cerca de 8 porções de acompanhamento. Se você quiser mais, é só dobrar todos os ingredientes.

Ingredientes da salada russa

  • Aproximadamente 5 batatas (de preferência que sejam médias)
  • Mais ou menos 4 cenouras (A quantidade fica de acordo com o seu gosto pessoal)
  • 3 ovos cozidos
  • Uma lata de ervilhas em conserva (Se preferir, pode usar a ervilha congelada ou fresca)
  • 1 pacote de 200ml de maionese (Você também pode usar maionese caseira)
  • Um pepino grande (opcional)
  • Presunto (aproximadamente 100 gramas)
  • Sal a gosto 
  • Pimenta-do-reino a gosto
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Comece a preparar sua salada

Assim que separar todos os ingredientes da sua salada russa, está na hora de começar a cortar e deixar tudo pronto para as etapas de preparo. Corte todas as batatas, as cenouras, os ovos, o pepino e o presunto em cubinhos do mesmo tamanho. Lembre-se que a receita está sendo feita para uma noite especial, então, capriche!

Logo depois de cortar e separar todos os ingredientes, chegou o momento do fogão. Em uma panela com água e pouco sal, deixe as cenouras em cubos ferverem por cerca de 5 minutos. Em seguida, despeje as batatas também em cubos na panela e deixe tudo ferver por mais 10 minutos.

Agora, sua receita está quase pronta. Passados os 10 minutos, escorra a batata e a cenoura e reserve. Em um bowl misture as ervilhas (retire a água antes), o pepino e o presunto com a maionese. Espere que os vegetais fervidos anteriormente esfriem e misture-os também à maionese.

Aliás, agora é o momento perfeito para temperar sua salada russa. Sal, pimenta, ervas, tudo a gosto. Por fim, misture delicadamente os ovos cozidos cortados em pedacinhos na salada, cuidado para que eles não se despedacem. Pronto, sua salada está pronta e deliciosa!

Acompanhamentos perfeitos

A fim de aproveitar todo o sabor da salada russa, aqui vai uma dica de que alimentos combinam perfeitamente com essa delícia. O nosso preferido é o frango à parmegiana. Frango, macarrão, queijo, molho e uma saladinha Olivier ao lado. Hmmmmm, dá até água na boca! Um filé de peixe empanado também é uma ótima pedida. Enfim, você é quem manda na hora de comer.

Ademais, confira também: 3 versões do shot detox: confira as bebidas saudáveis que podem ser incluídas sem problemas na dieta rotineira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais