Banco europeu N26 chega ao Brasil e abre lista de espera para novos clientes

Interessados podem entrar em lista de espera para abrir conta no banco digital

Após a virada de ano, o banco digital alemão N26 chega ao Brasil com o objetivo de iniciar suas operações no mercado financeiro a partir de 2021. De origem europeia, a empresa já abriu uma lista de espera para cadastro de novos clientes. Conheça hoje (02/01) tudo sobre o assunto.

N26 é um banco digital fundado na Alemanha pelos empreendedores austríacos Maximilian Tayenthal e Valentin Stalf. No Brasil, a instituição financeira terá Eduardo Del Guerra Porta como sua principal liderança. Ele possui passagens por Cielo e Santander.

Banco digital N26 chega ao Brasil e abre lista de espera para novos clientes
Banco digital N26 chega ao Brasil e abre lista de espera para novos clientes (Foto: Divulgação / n26.com)

Localizado em cerca de 26 países, o banco digital tem a Europa como seu principal espaço de atuação. Além disso, também adentrou ao mercado financeiro dos Estados Unidos com o objetivo de assumir um lugar de destaque. Assim como deseja fazer com sua chegada ao Brasil.

O N26 tem uma série de grandes investidores, como por exemplo a empresa chinesa Tencent. Essa mesma também já realizou aporte de 400 milhões de dólares no Nubank. Além disso, a Horizon Ventures, o fundo GIC de Singapura e a norte-americana Valar Ventures também fizeram investimentos no projeto do banco alemão.

Em 2020, Prota já havia declarado que a equipe do banco digital foi sediada em São Paulo e que trabalhava com o objetivo de obter licenças para iniciar operações no país a partir do ano de 2021.

Leia mais: Fintech que atende negativados no SPC/Serasa tem Grupo Globo investidor

“Nubank alemão”, banco N26 chega ao Brasil; entenda como ele irá funcionar

O N26 é considerado como uma espécie de Nubank da Alemanha. Com mais de 5 milhões de clientes na Europa, a instituição financeira conseguiu espaço no mercado de bancos digitais no país.

O banco chega ao Brasil sendo considerado como uma das startups mais valiosas da Europa. Seus serviços são semelhantes a de fintechs que já atuam no país.

Os serviços oferecidos são:

  • Conta digital sem custo para abertura ou manutenção;
  • Controle do cartão de crédito através do aplicativo; é possível bloquear e desbloqueá-lo, definir limite máximo de gastos e receber notificações de todas as movimentações realizadas;
  • Spaces N26, que trata-se de espaços (subcontas) que os clientes podem utilizar dentro da própria conta para separar dinheiro de acordo com o objetivo desejado;
  • Abertura de conta e movimentação inteiramente online; e
  • Com o passar do tempo, opções para investimentos e empréstimos serão oferecidos.

No Brasil, o N26 terá como principais concorrentes o próprio Nubank, além de Banco Inter, C6 Bank, Next, Banco Original e outros do segmento.

Leia também: Fintech proporciona conta digital sem consulta ao SPC e Serasa

Lista de espera para novos clientes

Como as operações ainda não foram oficialmente abertas, o N26 atualmente tem cadastro interessados em se tornar clientes do banco digital assim que a conta for lançada.

Para entrar na lista de espera, basta acessar o site oficial do N26 e inserir seu e-mail.

No futuro, o banco digital entrará em contato oferecendo a possibilidade de abertura de conta com prioridade para quem adicionou e-mail na lista de espera.

Leia ainda: Quero ser Nubank: como abrir conta na fintech e pedir cartão de crédito

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies