Em busca da casa própria? Conheça vantagens do consórcio Itaú

Modalidade tende a ser uma forma facilitada para aquisição de um imóvel

Na lista dos serviços oferecidos pelo banco Itaú, há o consórcio Itaú imóveis. E como o próprio nome sugere, a modalidade ajuda na aquisição da casa própria; para isso, as condições de pagamento podem ser mais acessíveis ao bolso do cliente. Portanto, neste domingo (17) falaremos mais sobre o assunto.

Mas antes, vale lembrar aqui que o banco Itaú é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Este fato está ligado ao número grande de clientes e, também, claro, aos diversos serviços oferecidos. Mas apesar disso, muitas pessoas ainda desconhecem o funcionamento do consórcio.

O funcionamento do consórcio Itaú imóveis

Consórcio Itaú imóveis: conheça todos os detalhes
Consórcio Itaú imóveis: conheça todos os detalhes | Foto: RawPixel

O consórcio Itaú imóveis segue o formato padrão da modalidade. Em sendo assim, a administradora do banco formará grupos que possuem o mesmo interesse de compra.

Veja também: Consórcio Sicredi chama atenção de clientes pela variedade de serviços

Todos os membros desse grupo deverão assumir o pagamento mensal de parcelas que, por sua vez, são estipuladas de acordo com o bem desejado. Deverão, assim, seguir os seguintes parâmetros:

  • Valor da carta de crédito;
  • Prazo total e quantidade de parcelas;
  • Taxas administrativas.

O membro do grupo deve ter a consciência que todo mês ele deverá pagar o valor da parcela. A carta de crédito poderá ocorrer no final do pagamento das parcelas ou por meio de sorteio ou lance, que acontecerão todo mês.

O sorteio será entre os membros do grupo, onde a administradora contemplará uma pessoa para adquirir a carta de crédito. Agora, o lance, será dado para aquele que oferecer a maior quantia entre os participantes.

Lembrando sempre que mesmo sendo contemplado antes do pagamento total das parcelas, o consorciado deverá continuar pagando a mensalidade até que o valor total seja quitado.

Vantagens de adquirir um imóvel através do consórcio

Como apontado, o consórcio Itaú imóveis segue as mesmas regras dos demais. Por isso, as vantagens de comprar um imóvel por intermédio do banco tenderá a ser as mesmas dos demais consórcios.

Portanto, o primeiro benefício será o valor das parcelas. Pois elas serão menores do que quando a compra for realizada de outra maneira, como é o caso do financiamento, por exemplo.

Em suma, a modalidade abre a possibilidade para que mais pessoas tenham a chance de adquirir o sonho da casa própria.

O valor da carta de crédito, de acordo com a instituição financeira, também pode ser usada para outros fins, tais como: construir, reformar e até para compra de terreno. Entretanto, o consorciado deve buscar essas informações antes de assinar o contrato.

O Itaú oferece carta de crédito com valor mínimo de R$ 50 mil, sendo que o FGTS também valerá como lance. Dessa maneira, as chances de contemplação aumentam.

Fique sabendo: Como funciona o Seguro Pet Itaú? Confira

Veja a reputação do  banco no Reclame Aqui

Como todo serviço oferecido, o consórcio Itaú imóveis também pode apresentar alguns problemas. Então, a melhor forma de identificá-los será analisando os relatos dos consorciados.

O site Reclame Aqui é uma boa referência para esse tipo de pesquisa. Pois ele apresenta os principais problemas dos usuários em um determinado serviço/produto.

De acordo com os relatos do site, foi possível encontrar problemas que vão desde a demora da liberação da carta de crédito até a insatisfação com as taxas.

Diante disso, o ideal mesmo é o futuro consorciado antes de fechar contrato questionar bastante e procurar fechar as portas a fim de evitar problemas futuros.

Pode te interessar: Itaú consórcio 2ª via: é possível conseguir o boleto pela Internet; veja como

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies