Nubank no Apple Pay? Entenda se essa função vai mesmo existir

Fintech dá a entender que irá adicionar seu serviço à carteira digital da Apple, mas em seguida explica que é "brincadeira"

-- Continuar depois da publicidade --

Nesta última terça-feira, 29 de dezembro, o Nubank fez uma “suposta brincadeira” no Twitter ao publicar um caça-palavras sobre o que seus clientes podem esperar para 2021. E uma dos termos que podiam ser encontrados era justamente Apple Pay. Mas, será que de fato a fintech entrará na carteira virtual do Iphone? Saiba tudo hoje (31/12).

O Nubank é considerado atualmente como a fintech mais popular do Brasil, sendo a instituição financeira que atua exclusivamente na Internet com a maior base de clientes entre todas as empresas concorrentes.

-- Continuar depois da publicidade --

Tida como pioneira em diversas funções lançadas por bancos digitais que conquistaram espaço no mercado financeiro brasileiro, a fintech do cartão roxinho também se tornou popular justamente pela sua linguagem jovial, chamando a atenção de usuários nas redes sociais.

Nubank no Apple Pay? Entenda se essa função vai existir
Nubank no Apple Pay? Entenda se essa função vai existir (Foto: Nubank)

No fim de 2020, não poderia ser diferente. O Nubank utilizou o seu perfil no Twitter para gerar um “buzz” em relação a outro serviço que também é popular entre os usuários de smartphones da Apple.

Rapidamente, os consumidores logo imaginaram que seria possível utilizar a função de pagamentos por aproximação da Apple com o saldo do Nubank.

Leia mais: Quero ser Nubank: como abrir conta na fintech e pedir cartão de crédito

Mas, será que vai mesmo existir Nubank no Apple Pay? Entenda abaixo

A resposta é não neste momento. Pelo menos, essa é a posição oficial emitida pelo próprio Nubank após a brincadeira feita nas redes sociais tomar grandes proporções e causar enorme expectativa entre os clientes da fintech e que também são usuários da carteira digital Apple Pay.

Dentro do próprio tweet realizado, o perfil oficial do Nubank respondeu a um comentário feito por uma usuária da fintech e da carteira digital que disse o seguinte: “Estou pronta se for real”, em resposta ao termo Apple Pay constar no caça-palavras.

Na resposta direta feita para a cliente, o Nubank esclareceu o assunto:

-- Continuar depois da publicidade --

“Não temos nenhuma notícia sobre essa função por enquanto, mas arrasou no caça-palavras!”.

Após uma série de veículos de comunicação publicarem a informação, a fintech precisou se posicionar de maneira oficial através de um comunicado à imprensa.

O site Tecnoblog recebeu e publicou a seguinte posição do Nubank:

“No Nubank, estamos sempre em busca de oportunidades para melhorar a experiência dos nossos clientes. (…) Acompanhamos de perto e com muita atenção as solicitações dos usuários, e por isso fizemos a brincadeira com os desejos para 2021”.

Ainda segundo a empresa, atualmente não existe previsão e nem hipótese de vincular a conta do Nubank junto à carteira digital da Apple.

“Atualmente estamos focados em desenvolver serviços e funcionalidades que resolvam problemas urgentes e que atinjam o maior número possível de pessoas, e não há previsão de lançamento da integração com Apple Pay”.

Leia também: Quantos boletos posso gerar no Nubank? Entenda o limite mensal

Entenda a carteira digital da Apple

Como destacado acima, o Apple Pay é um serviço de pagamentos por aproximação criado pela gigante Apple exclusivamente para quem possui produtos da marca.

Iphones e Apple Watch (relógio) possuem suporte para a carteira digital e permitem pagamento em qualquer maquininha de cartão de crédito sem a necessidade de usar o famoso cartão físico.

Isso porque, a ideia é de justamente ser uma opção fácil, segura e prática de efetuar pagamentos. Basta aproximar o celular ou o próprio relógio oficial da Apple e pagar.

Leia ainda: Cartão virtual Nubank: entenda o que é, como usar e as vantagens oferecidas

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...