Quantos boletos posso gerar no Nubank? Entenda o limite mensal

Clientes da conta do NuConta possuem limite de boletos gerados no mês

-- Continuar depois da publicidade --

A dúvida sobre quantos boletos pode-se gerar no Nubank em um período de um mês, ainda causa dúvidas para os próprios clientes da fintech, que, por sua vez, é considerada como a mais popular do Brasil na atualidade. Caso não conheça os limites para esse tipo de ação na NuConta (conta digital do banco), descubra aqui nesta segunda-feira (21/12).

O Nubank é uma fintech que funciona como banco digital. Não possui, assim, nenhum tipo de agência espalhada pelo país; diferentemente das típicas instituições financeiras do mercado. Não existe, portanto, um caixa eletrônico específico para que o cliente possa depositar recursos em sua conta.

-- Continuar depois da publicidade --

Em sendo assim, as maneiras de se enviar dinheiro para a NuConta são através de transferências bancárias, Pix – método de transações bancárias recém-lançado – e boletos bancários.

Quantos boletos posso gerar no Nubank? Entenda o limite mensal da conta digital
Quantos boletos posso gerar no Nubank? Entenda o limite mensal da conta digital (Foto: Pixabay)

O tradicional boleto é emitido pelo banco digital, para que seus clientes possam realizar depósitos em suas contas. Tanto de maneira digital, como também de forma presencial.

É que o boleto bancário pode ser pago em qualquer instituição financeira quanto em casas lotéricas.

Leia mais: Sacar dinheiro no Nubank gera custos aos clientes? Entenda

Mas, quantos boletos posso gerar no Nubank em um mês?

Pelo fato de o Nubank ainda não ser um banco tradicional, como é afirmado pela própria empresa, a emissão de títulos de pagamento geram custos. Esses valores não são repassados para os clientes, mas ainda sim entram na folha de gastos da fintech.

Por essa razão, existe um limite fixo para todos os clientes que geram boletos para realizar depósitos.

Esse limite de boletos gerados, portanto, é de até 15 para depósitos próprios na conta do Nubank.

Além disso, existem também valor mínimo e máximo que são aceitos pela fintech, para cada boleto gerado através da conta digital:

-- Continuar depois da publicidade --

  • O valor do depósito mínimo é de R$ 20;
  • Enquanto o valor máximo para a emissão de um boleto no Nubank é de R$ 15 mil.

Por que existe de limite de boletos gerados no Nubank?

Os limites são impostos pela fintech para não haver abusos, como por exemplo, de pessoas que se utilizam de sua própria conta pessoal, para receber pagamentos de outras pessoas. Tendo em vista que não é possível alterar o CPF do pagador.

Assim, mesmo que alguma outra pessoa tenha realizado o pagamento do título emitido através de sua conta do Nubank, contará como boleto de depósito.

Quando o limite de 15 boletos tiver sido alcançado pelo cliente, o próprio aplicativo irá informar que não é possível emitir mais títulos no mês em questão.

Leia também: Cartão virtual Nubank: entenda o que é, como usar e as vantagens oferecidas

Reputação no Reclame Aqui

A nota média data pelo Reclame Aqui para a fintech é de 7.3, o que é considerado como boa.

Quanto aos clientes, houve 11.197 reclamações feitas contra o Nubank entre os meses de junho a novembro de 2020. Destas, a empresa respondeu 99.9%.

Dos clientes que emitiram reclamações através da plataforma do RA, 65% afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa. Enquanto 74.6% afirmam que resolveram o problema.

A nota média dada pelos clientes é de 5.95.

Leia ainda: Milhas Nubank: veja como usar o roxinho e trocar seus pontos por passagens aéreas

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...