Como limpar lava-louças corretamente: acompanhe o passo a passo

Com essas dicas o eletrodoméstico ficará sempre pronto para uso

Anúncio


A lava-louças é de fato uma grande aliada em nosso dia a dia. Afinal, nos livra de passar horas na pia para eliminar os utensílios sujos. No entanto, muito não sabem mas essa máquina precisa de um cuidado especial. Dessa forma, nós do blog News Cotidiano viemos te ensinar no dia de hoje (23) a  Como limpar lava-louças corretamente.

Continua depois da publicidade

Como limpar lava-louças corretamente

Isso mesmo! Não é porque ela lava e limpa que também não necessite de uma limpeza adequada. Manter a limpeza adequada da sua máquina vai garantir uma vida útil maior a ela e garante também um bom funcionamento. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais cuidados essenciais são esses.

Como limpar lava-louças
De fato as dicas de Como limpar lava-louças são úteis. (Imagem: Pixabay)

Limpeza periódica

Então, a sua máquina necessita de uma limpeza periódica. Temos a limpeza do filtro, que deve ser feita todos os dias após a lavagem e a limpeza completa que é indicada ser feita pelo menos 1 vez na semana, tudo depende do seu uso.

Continua depois da publicidade

Como limpar o filtro

Pois bem, como dissemos anteriormente, o filtro deve ser limpo de forma diária logo depois do uso da maquina. Para fazer essa limpeza  é muito simples, basta puxa o filtro e limpa-lo em água corrente, caso seja necessário, utilize uma escova macia para ajudar. Tomando sempre muito cuidado.

Continua depois da publicidade

Outro ponto onde temos que nos atentar diariamente é se existe algum resíduo de alimento que esteja obstruindo os furos das hélices.

Limpar a hélice

Essa é uma parte bastante importante do processo. O processo de lavagem da hélice também é bem simples, basta retirar e lavar bem em água corrente. Mas não se esqueça de secar bem e prende-la com firmeza novamente na máquina depois.

Cesto

Também é de extrema importância limpar o cesto ele também pode ser lavado apenas com água corrente, caso seja necessário passe uma escova macia para retirar algum acúmulo de sujeira. Feito isso, lembre-se de prende-lo bem no lugar novamente.

limando a lava louça
A limpeza da peça é super importante para deixá-la pronta para uso | Canva

Como limpar lava-louças por fora

Por fim, entre as dicas de Como limpar lava-louças temos a parte exterior da máquina. Nets parte é importante ressaltarmos que não é recomendado usar nenhum material ou produto que seja abrasivo, pois pode estragar sua máquina.

Na limpeza exterior é recomendado usar um pano úmido com detergente neutro apenas. Assim que já estiver limpo, passe um pano seco, de preferência de microfibra para que não solte fiapos e seque sua máquina.

Enfim, finalizamos as dicas de Como limpar lava-louças, sem dúvidas a partir de hoje será muito mais simples manter sua máquina sempre limpa. Para mais dicas como essa, continue de olho em nosso blog.

Então, leia mais: Como limpar geladeira frost free; veja tudo o que precisa saber para deixar seu eletrodoméstico impecável

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo
Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies