Como limpar geladeira frost free; veja tudo o que precisa saber para deixar seu eletrodoméstico impecável

Veja como deixar a sua frost free sempre limpa e higienizada

Saber a forma correta de como limpar geladeira frost free é importante para aumentar a durabilidade do produto e para não comprometer os produtos que estão dentro, por isso, hoje (22/09) você vai aprender aqui na News Cotidiano algumas dicas que vão facilitar esse momento de limpeza.

Leia mais: Cuidados com geladeira para prevenir; veja como prolongar vida útil do eletrodoméstico

Veja como limpar geladeira frost free por dentro e por fora

Se você tem em casa um modelo frost free, já deve saber que a facilidade desse modelo é grande. Em outras palavras, você não vai precisar de muito esforço.

Com uma tecnologia que não deixa acumular pedras de gelo, as geladeiras frost free são fáceis de limpar, afinal, não é preciso fazer todo o processo de descongelamento.

Entretanto, essa facilidade não dispensa uma boa limpeza, então, anote as dicas que vem a seguir e tenha sempre uma geladeira limpa e higienizada.

Veja dicas para deixar sua geladeira sempre limpa | Canva Pro

Manutenção de limpeza

Além de considerar a sua agenda de compras de mercado para que a limpeza seja sempre feita antes das compras, pois assim ela estará mais vazia, você também pode levar outro fator em consideração.

Se na sua casa morar mais de duas pessoas, então, estabelecer limpezas a cada 15 dias é o ideal. Entretanto, caso você more sozinha, a limpeza mensal da geladeira será o suficiente.

Como limpar geladeira frost free: para limpar por dentro, precisa desligar?

como limpar geladeira frost free
Antes de mais nada, retire a sua geladeira da tomada para evitar que acidentes aconteça | Canva Pró

Sim! Antes de mais nada, retire a sua geladeira da tomada para evitar que acidentes aconteça. Entretanto, como não é preciso esperar o descongelamento, você já pode partir para a limpeza.

Retire todos os alimentos da geladeira e em seguida as prateleiras. Para as prateleiras, aconselhamos que lave com detergente neutro e água em abundância.

Já a parte interior da geladeira, pode ser limpa com a ajuda de um pano umedecido com água fresca e algumas colheres de vinagre.

Ao usar o vinagre na limpeza, você evita que os alimentos possam absorver o cheiro de qualquer produto e ainda aproveita para desinfetar e higienizar a geladeira.

Dicas para tirar mau cheiro da sua geladeira

Mesmo com todos esses passos de limpeza, pode ocorrer de um alimento ou outro estragar na geladeira, ou deixar um mau cheiro.

Para esses casos, você pode recorrer a algumas receitinhas caseiras para solucionar os problemas. Veja só o que você pode usar:

Café

Coloque uma xícara de café no congelador e ele vai sugar todo o mau cheiro. Você pode usar o café em pó ou em grãos para essa solução. Entretanto, ele deve ser trocado a cada 30 dias.

Maçã

Corte a maçã ao meio e deixe dentro da geladeira por três dias. Usando a maçã dessa forma, ela vai ser capaz de sugar as moléculas de mau cheiro do seu refrigerador.

Vinagre

Excelente para ajudar na limpeza da casa, o vinagre também pode ser usado para tirar o mau cheiro. Em outras palavras, basta você passar um pano úmido de vinagre por toda a geladeira.

Em conclusão, saber como limpar geladeira frost free e ter anotado essas dicas de higienização e combate do mau cheiro é fundamental para manter os alimentos em segurança.

Veja também: Veja como organizar a geladeira e ter mais espaço para guardar os alimentos

Ainda mais, conheça o gengibre que tem múltiplas formas de usar e suas propriedades terapêuticas vão te surpreender

Acesse o vídeo de hoje e saiba mais como usufruir todos os benefícios desse termogênico queridinho das dietas detox.

 

Comments
Loading...