Como limpar malas e mochilas de tecido sem estraga-las; veja dicas

Saiba como cuidar de seus pertences na hora da limpeza

O segredo para que malas e mochilas de tecido permaneçam em bom estado, é saber como limpar. Além disso, é importante ficar atento na hora de usar e guardar. Então, confira no post de hoje (22/09), na coluna News Cotidiano algumas dicas importantes para limpeza de seus pertences.

Independente de qual for o uso, é comum que as malas e mochilas acumulem sujeira ao longo do tempo. Tanto na área interna e também externa, podem ficar encardidas.

Criar uma rotina de limpeza é importante para manter seus pertences bem conservados e  livre de bactérias. Afinal mochilas e malas geralmente ficam no chão ou superfícies que nem sempre estão higienizadas.

Leia este artigo: 5 maneiras de como usar a Air Fryer: conheça utilizações práticas para facilitar o dia a dia

 

Como limpar malas e mochilas de tecido
Como limpar malas e mochilas de tecido? (Foto: Canva Pro)

Como limpar malas e mochilas de tecido sem estraga-las?

Existem algumas dicas para se levar em conta ao fazer a limpeza de sua mochila ou de sua mala de tecido. Inclusive, são recomendações importantes para a lavagem, antes e durante o processo.

Antes de lavar a mochila ou a mala:

– Esvazie toda a parte interna da mochila ou da mala, retirando qualquer coisa que atrapalhe a lavagem ou que seja danificado;

– Sacuda a mochila para retirar o máximo de poeira que esteja acumulada;

– Caso possua um aspirador de pó, passe na parte de dentro e de fora para remover a poeira que fica grudada.

– Já a dica mais importante é verificar na etiqueta do produto quais são os procedimentos a serem feitos na lavagem. Por exemplo, se pode ou não molhar e o que pode prejudicar o tecido.

Durante a lavagem da mochila ou da mala de tecido:

– Após certificar de que não há mais nada na parte interior e que a parte “grossa” da poeira foi removida, coloque de molho por 15 minutos em um balde com água e sabão neutro ou lava roupas líquido;

– Depois do processo de molho, é hora de enxaguar delicadamente com uma escova as regiões internas e externas do seu pertence, retirando toda a sujeira e o acúmulo de manchas que estão aparentes. Além disso, eliminando bactérias e fungos de uma só vez;

– Retire todo o excesso de água da mochila ou da mala sacudindo bastante e coloque para secar na sombra. Aliás, não deixe direto no sol, para que o tecido não desbote com a luminosidade.

É possível lavar mochila na máquina?

Essa resposta só pode ser respondida pelo próprio fabricante do produto. Logo, confira se é permitido lavar ou não sua mochila na máquina. Para isso, basta olhar a etiqueta.

Caso seja possível, o ideal é que deva colocar a mochila em um saco para lavagem – ou improvisar com o uso de uma fronha. Sendo assim, evita que possa ocorrer de um zíper ou uma alça ficar presa durante a lavagem.

Ei, leia também este artigo que irá ajudá-lo: Como fazer limpeza pesada no banheiro: confira dicas imperdíveis para poupar dinheiro e energia

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...