Coxinha de frango na Air Fryer: para acabar de vez com a bagunça na cozinha

Uma delícia crocante por fora e suculenta por dentro e muito fácil de fazer

Esta receita de coxinhas de frango preparadas Air Fryer é ótima para aquelas pessoas que não querem fazer bagunça e sujeira na cozinha. Assim, pensando na praticidade, o WebNews, do Folha Go, traz hoje 12 de maio, uma forma de preparo prático e simples. Em aproximadamente 1 hora e 20 minutos, é possível servir cerca de 15 coxinhas com uma textura de dar água na boca. Vamos conferir?

Saiba como fazer coxinhas de frango preparadas na Air Fryer

Sabe aquelas coxinhas de frango preparadas na Air Fryer que ficam crocantes e coradinhas? Esta receita, sem sombra de dúvida é uma versão bem prática e light do franguinho nosso de cada dia.

A proteína fica temperadinha, com a crocância por fora, mas com a suculência por dentro. Tem coisa melhor do que uma coxinha bem feita assim? Veja só o passo a passo abaixo.

Assim, leia mais: Galinhada Tradicional: A Receita Perfeita Para Curar Aquela Ressaca

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de coxinhas de frango em temperatura ambiente;
  • 1 xícara e ½ da farinha de trigo;
  • 1 xícara da farinha de milho tipo amarela;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara do floco de milho;
  • 1/2 xícara da água filtrada;
  • 2 pacotes do tempero pronto sabor frango;
  • 1 colher das de sopa do vinagre de sua preferência;
  • 1 colher das de sopa do azeite extra virgem;
  • pimenta-calabresa;
  • Sal, alho frito, alho fresco e amassado, pimenta-do- reino, colorau, bem como ervas finas ao seu gosto.

Passo a passo das coxinhas de frango preparadas na Air Fryer

A proteína fica temperadinha, com a crocância por fora, mas com a suculência por dentro
A proteína fica temperadinha, com a crocância por fora, mas com a suculência por dentro – Foto: Canva Pro

Para fazer as coxinhas de frango preparadas na Air Fryer coloque-as dentro de um saco, juntamente com o alho fresco, 1 pacote do tempero pronto, sal, assim como a pimenta do reino, o azeite, vinagre e colorau. Assim, feche bem o saquinho, mexendo bastante para misturar totalmente os temperos no frango. Deixe descansar dessa forma por 30 minutos mais ou menos.

Enquanto passa esse tempo, em uma vasilha, coloque a água com os ovos, batendo vigorosamente, e deixando reservado. Em seguida, em outra vasilha, coloque o segundo pacote de tempero pronto junto com a farinha, uma pitadinha de sal, bem como o alho frito e a pimenta-calabresa, misturando bem.

Por fim, em outro vasilhame, misture o floco de milho com uma pitadinha de sal e farinha de milho, reservando. Nesse momento, retire os pedaços de frango, passando-os na seguinte ordem: na farinha temperada, depois nos ovos, outra vez na farinha, de novo nos ovos, por fim na farinha de milho e nos flocos.

Retire o excesso, sempre apertando bem para ficar empanado corretamente. Dessa forma, não terá nenhuma parte descoberta.

Agora, ajeite as coxinhas na cestinha da Air Fyer, mas evite colocar uma em cima da outra. Assim, ficará mais fácil virar a carne e assá-la por completo.

Programe o aparelho para assar à uma temperatura de 200º C por mais ou menos 40 minutos. Mas, na metade do tempo, vire os pedaços de forma que a casquinha não se solte. Após o tempo terminado, o frango estará crocante e bem coradinho.

Sugestão de consumo

Uma boa sugestão de consumo das coxinhas de frango preparadas na Air Fryer é um delicioso creme de milho para contrastar com a textura e a crocância do prato. Mas, se preferir, sirva com arroz misturado ou com um mix de legumes também. Certamente que a refeição ficará incrível!

Portanto, confira também: Salada De Frutas Gourmet: Aprenda A Preparar De Modo Diferente E Degustar Todo Sabor

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies