Misturinha caseira para espantar pulgões das plantas; veja 3 dicas perfeitas

Praga pode ser espantada com misturas simples, caseiras e não tóxicas

Anúncio


Quem cuida de jardim sabe o quanto é ruim e difícil lidar com o surgimento de pragas que tentam a todo custo acabar com as plantações. No entanto, existem maneiras simples e práticas de fazer com que alguns deles fujam. Pensando nisso, o blog News Cotidiano hoje (10/09) traz algumas dicas de misturinha caseira para espantar pulgões das plantas.

Continua depois da publicidade

Pulgões são insetos pequenos que possuem uma alta capacidade de proliferação em plantas, gerando enormes prejuízos à vida desses seres vivos verdinhos quando não são combatidos da maneira correta.

Também conhecido como afídios ou até mesmo piolho-as-plantas, os pulgões possuem até 3mm comprimento, com antenas longas e um aparelho bucal que suga a seiva e os nutrientes da planta. Eles são prolíficos, ou seja, se reproduzem rapidamente. Por isso, geralmente são encontrados em bandos.

Continua depois da publicidade

Assim como no caso das cochonilhas, é possível espantá-los sem a necessidade de usar produtos tóxicos ao meio-ambiente, mas com receitas caseiras e naturais.

Continua depois da publicidade
misturinha caseira para espantar pulgões das pantas e frutas
Misturinha caseira para espantar pulgões das plantas; veja 3 dicas perfeitas (Foto: Canva Pro)

Misturinha caseira para espantar pulgões das plantas: veja 3 receitas incríveis

É possível criar um inseticida natural em sua própria casa, em todos os casos com ingredientes que certamente fazem parte do dia-a-dia. Por isso, são consideradas naturais e simples.

  • Receita 1:

Separe 1 cabeça de alho, 1 pimentão, 1 litro de água e meia xícara de detergente;

Bata todos os ingredientes (menos o detergente) no liquidificador e deixe em repouso por 24 horas;

No outro dia, coe o líquido e adicione o detergente na mistura. Por fim, pulverize com um borrifador uma vez na semana até o controle total da praga.

  • Receita 2:

Desta vez, utilize 2 limões, 3 colheres de óleo de cozinha, 1 colher de bicarbonato de sódio, 1 litro de água e 50ml de detergente líquido;

Bata todos os ingredientes em um liquidificador e guarde em um recipiente;

Coloque em um borrifador e aplique uma vez na semana até que a praga suma da sua plantação.

  • Receita 3:

Separe 1 litro de água, gotas de óleo essencial de laranja ou limão e 1 colher e meia de sola de sabão líquido.

Misture todos os ingredientes em um liquidificador e transfira para o borrifador. Pulverize as plantas que estão sofrendo os ataques até que nenhum pulgão seja visto.

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Quer saber mais sobre o adubo orgânico? Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico. Dicas importantes para você:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies