Saiba como limpar ventilador com saco de lixo e deixar livre de gordura; conheça também outras alternativas

Limpeza é fundamental para evitar problemas respiratórios e preservar o aparelho

No calor é o ventilador que quebra o galho. Em regiões com temperaturas altas o ano inteiro, ele é item fundamental. No entanto, o aparelho é um grande acumulador de sujeira e de poeira, podendo até ser causa para processos alérgicos. Tendo isso em vista, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa segunda (20/09) dicas de como limpar ventilador.

Assim sendo, se você tem ventilador de teto ou de parede, essas dicas e truques vão te ajudar com a higienização do aparelho. Além de deixar o ambiente mais arejado e leve, você não vai perder tempo, mas lembre-se, a limpeza deve ser frequente.

Dicas de como limpar ventilador

Saiba como limpar ventilador com saco de lixo e deixar livre de gordura; conheça também outras alternativas
Saiba como limpar ventilador com saco de lixo e deixar livre de gordura; conheça também outras alternativas – Imagem: Divulgação iStock

Eficientes e úteis, os ventiladores não servem apenas para resfriar durante o calor, ele também afasta os mosquitos indesejados e nos ajudam a ter uma noite de sono bem tranquila.

Contudo, algumas pessoas negligenciam a limpeza desse eletrodoméstico e acabam tendo uma maior dificuldade quando é preciso fazer a higienização.

Dessa forma, a limpeza do ventilador é de suma importância, inclusive para aumentar a vida útil do aparelho.

Ao contrário do que muita gente imagina, limpar o ventilador não é um bicho de sete cabeças e você vai comprovar essa afirmação!

Veja, portanto, dicas de como limpar ventilador e faça você também!

Leia ainda: Misturinha caseira para limpar o vaso sanitário: confira opções para retirar manchas e amarelado

Limpando o ventilador com saco de lixo

Esse método, bastante curioso e eficiente vai te ajudar com aquele ventilador super empoeirado que já não funciona corretamente devido ao peso da sujeira.

Dito isso, basta apenas que você envolva o ventilador de modo que a parte das grades e hélices sejam cobertas por um saco de lixo.

Em seguida, amarre as pontas e ligue o ventilador. Após alguns minutos, retire o saco (você verá que vai sair bastante poeira.

Para finalizar, passe um pano úmido e remova o restante do pó.

Limpando o ventilador com bicarbonato de sódio

como limpar ventilador de teto
Afinal, as misturinhas servem para todos os tipos de ventiladores, inclusive os de teto | Canva

Essa técnica serve para todos os tipos de ventiladores, inclusive os de teto. Você vai precisar apenas de um pouco de água, detergente neutro e bicarbonato de sódio.

Prepare, dessa forma, uma misturinha suficiente para lavar as grades e passar nas hélices (no caso também dos ventiladores de teto).

Depois de misturar tudo, peque um pano e umedeça com a misturinha. Retire as grades e lave separadamente, coloque para secar e limpe o restante do ventilador.

Após retirar toda a poeira, portanto, passe um pano seco e que não solte fiapos. No caso do ventilador de teto, use uma escada para alcançá-lo e faça todo o processo citado.

Leia agora: Vinagre na faxina: veja como usar esse produto poderoso e de quebra economizar

Enfim, agora veja também como usar o limão como aliado nas tarefas do lar e se canse menos nas faxinas. Clica no VÍDEO!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...