CoinMarketCap: aprenda como checar os eventos do mundo cripto

Bitcoin a criptomoeda que salvou jornal de oposição na Venezuela, ainda causa polêmica / Reprodução: Pixabay

CoinMarketCap é, com certeza, uma referência no que tange criptomoedas em diversos aspectos diferentes. É o maior site de monitoramento de preços de criptoativos na atualidade e por isso é uma fonte segura de aquisição de conhecimento e histórico de moedas.

E para que os leitores da Folha Go aprendam a como estar sempre a frente do mercado observando possíveis atualizações sobre os ativos, aqui está uma dica de ouro que pode ser um divisor de águas, principalmente para o investidor iniciante.

 
CoinMarketCap: a plataforma amiga do investidor
CoinMarketCap, na verdade, é uma empresa que surgiu no ano de 2013 com a ideia de ser um site de monitoramento de preços de criptomoedas. Entretanto, com seu crescimento, essa única funcionalidade passou a ser acompanhada de várias outras, tais como:

Acompanhamento de lançamentos
Calendário de eventos de criptomoedas
Indicações de Exchanges
Aulas sobre o mercado

Além dessas funcionalidades existem várias outras que contribuem bastante para expansão do mercado e a aquisição de conhecimento de qualidade sobre o mesmo. Mas, como o foco do texto é ensinar ao leitor como descobrir onde acompanhar o calendário de eventos das criptomoedas, aqui vai!
Como acompanhar os eventos do mundo cripto no CMC
Estar atualizado sobre tudo que pode acontecer dentro de uma rede, ou até mesmo com uma moeda em específico, coloca qualquer investidor a frente dos demais que não buscam se aprimorar no mercado.

E felizmente a CoinMarketCap possui uma seção em seu site voltada especificamente para isso. E para entrar nessa seção é muito simples! Primeiramente, tudo que deve ser feito é abrir o aplicativo ou site do CoinMarketCap no dispositivo de preferência.

Então, em seguida, é necessário clicar na opção ” Calendário”. E a partir daí já é possível usufruir de todas as notícias para preceder movimentos de alta ou baixa no mercado de acordo com atualizações ou eventos importantes dentro da infraestrutura, governança ou comunidade de um projeto.
Mas, afinal, como usar isso a favor dos investimentos?
Simples! Assim como é feito aqui na Folha GO pelo investidor lucrativo, basta usar as informações obtidas para as tomadas de decisão dentro do mercado. É quase como estar por perto dos desenvolvedores dizendo qual é o momento certo de comprar suas moedas pelo fato de que algo importante está prestes a acontecer.

Enfim, agora que os leitores têm esse macete em suas mãos, basta aproveitar ao máximo, explorar a plataforma do CMC e aumentar seus lucros.

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2