Tokenomics: Saiba como escolher um bom ativo para investimento

Tokenomics é um nome um tanto quanto rebuscado para definir o que muitos se dirigem como a estrutura financeira de um criptoativo. E isso é de extrema importância para estabelecer qual é o futuro de um token.

Além disso, vários outros critérios são determinantes para que um ativo cresça e desabroche dentro do mercado de Cripto. Por isso, aqui na Folha Go as melhores notícias e informações sobre o mercado estão presentes.

Ao fazer a leitura do portal Cripto da Folha todos aqueles que tiverem dúvidas sobre o mercado e sobre suas atualizações instantaneamente estão em um dos melhores lugares da internet para se informar.

Qual a melhor forma de analisar um ativo?

Antes de falar sobre Tokenomics, é de extrema importância informar aos leitores a importância de analisar bem um ativo.

E com isso, infere-se que antes de investir todo indivíduo deve se questionar as seguintes perguntas:

  • Qual a função do projeto?
  • Essa função consegue se destacar sobre as funções de seus concorrentes?
  • A eficiência do projeto é capturada por seu token?

Se as duas primeiras respostas trouxerem firmeza para os investidores, isso é um sinal de que essa moeda já pode ser questionada pela terceira questão que, no caso, define o que seria Tokenomics.

Atualmente existem diversos tipos de tokens diferentes dentro do mercado: Tokens de Reserva de Valor, Tokens de Segurança e Token Utilitários.

O Bitcoin é um ótimo exemplo de ativo de reserva. E um detalhe muito importante sobre ele é que seu preço está atrelado a sua oferta, aceitação, crescimento da rede e comunidade.

Os tokens de segurança têm seu valor atrelado a valores de outros ativos. Assim sendo, seu preço sempre acompanha o valor dos ativos.

Por fim, os tokens de utilidade compõe a grande maioria do mercado. Por isso,  o ideal é que se tenha muito cuidado ao escolher um desses para investir.

Então, aí é onde entra o conceito de Tokenomics. Basicamente, esse conceito implica que o ideal é que se invista em moedas que tenham um fundamento, que consigam agir com eficácia sobre aquilo que trazem como proposta.

Por exemplo: seria muito fácil para qualquer moeda meme crescer exponencialmente pelo fator de viralização na internet. E isso até acontece. Mas, é muito mais fácil ver esse tipo de moeda derretendo justamente por não ter fundamento.

Portanto, o ideal é sempre pesquisar a fundo antes de fazer aportes. Isso salva o dinheiro de perdas e derrotas financeiras dentro do mercado volátil de criptoativos.

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2