Como fazer o plantio de mini rosas de forma certeira, confira o passo a passo

Veja as dicas e aproveite para colorir o seu jardim

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Rio de Janeiro, RJ, segunda-feira, dia 9 de maio de 2022, por Karla Camacho. Saiba como fazer o plantio de mini rosas de forma certeira e confira o passo a passo para que essa plantinha tão linda e delicada se desenvolva de forma saudável em seu jardim. Afinal, se as suas versões maiores já encantam, a sua miniatura é ainda mais incrível, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

A vantagem dessa plantinha em relação às suas irmãs mais velhas é que elas podem ter seu cultivo em vasos para que você decore sua casa em uma ocasião especial. No entanto, você verá no passo a passo a seguir como fazer o plantio de mini rosas de forma certeira, já que essas plantas são delicadas e demandam alguns cuidados especiais de seus donos.
Confira o passo a passo de como fazer o plantio de mini rosas
Como o nome já deixa claro, essas plantinhas são as miniaturas das roseiras comuns, portanto, alguns cuidados são praticamente os mesmos, porém em forma reduzida. Desse modo, assim como as dicas aplicadas nessa matéria do Uol, publicada em 21 de fevereiro de 2011, por Daniela Salú, você verá outras para manter suas mini rosas sempre saudáveis em sua casa ou jardim.

Então, veja agora: Como deixar a capinha de celular transparente limpa novamente?
Mantenha a terra sempre úmida
Em primeiro lugar, saiba que a terra ideal para o crescimento e manutenção saudável das mini rosas é aquela que está sempre úmida. Portanto, regue de forma constante, mas não se esqueça de que muita água também mata a planta e que estamos falando de umidade e não cause poças dentro do vaso.

Continua depois da publicidade

Sempre verifique se a terra está com boa capacidade de drenar a água da irrigação. Caso esteja demorando a absorver a umidade, verifique o sistema de drenagem do vaso.
Luz direta sempre
Aprenda Como fazer o plantio de mini rosas de forma certeira - Reprodução Canva Aprenda Como fazer o plantio de mini rosas de forma certeira – Reprodução Canva

Caso você queira manter o vaso de mini rosas em um ambiente interno, verifique se ele está recebendo luz solar direta sempre. Isso pois, o ideal para o desenvolvimento dessa plantinha é que ela esteja sempre próxima de uma janela. Então, caso não esteja, mude imediatamente essa planta para esse local, já que o sol é essencial para seu crescimento, assim como suas parentes maiores.
Adubação periódica
Sempre com resíduos orgânicos, mantenha uma adubação periódica para manter essa planta sempre forte e saudável. Isso pois, apesar de sua delicadeza, elas precisam de boa nutrição.

O ideal é fazer a sua fertilização a cada 4 meses. Para isso, adicione cascas de ovos trituradas, borra de café e cascas de vegetais ao solo. Agora, você já sabe como fazer o plantio de mini rosas de forma certeira. Aproveite.

Então, leia agora: Aprenda A Como Limpar O Vaso Sanitário De Maneira Eficaz E Super Fácil

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais