Saiba cultivar cactos em casa; confira o jeito certo de fazer isso para não errar

Planta está mais acostumada com lugares quentes

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


São José dos Campos-SP, 25 de maio de 2022, por Marcos Eduardo CarvalhoCactos são plantas típicas de locais secos e, até por isso, compõem a paisagem dos filmes de velho oeste. No entanto, também podemos cultivar em casa. E o blog Casa e Macetes vai falar um pouco sobre como cultivar cactos.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que tem sido cada vez mais comum manter o cacto em casa, justamente por conta da facilidade em se cuidar dessa planta. Principalmente para quem não tem muito tempo disponível.

Saiba cultivar cactos em casa; confira o jeito certo de fazer isso para não errar - Foto: Canva
Saiba cultivar cactos em casa; confira o jeito certo de fazer isso para não errar – Foto: Canva

Como cultivar cactos no vaso?

Caso queira cultivar o cacto em um vaso na sua casa, é possível. No entanto, você precisa seguir alguns cuidados. Por exemplo, é necessário colocar terra adubada, com areia, em cerca de um terço da área do vaso.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Qual o jeito certo de lavar a louça? Você não pode perder essas dicas!

Continua depois da publicidade

Em seguida, deve colocar a muda no vaso e apertar com o substrato, de maneira suficiente para a planta ficar em pé no local. Por fim, é só adicionar mais terra e areia para compor o restante do vaso. Além disso, o ideal é que o vaso seja proporcional ao tamanho do cacto.

Como curiosidade, uma reportagem publicada pela jornalista Mary Porfírio, no portal de notícias G1, no dia 2 de agosto de 2019, mostra que muitas vezes as pessoas confundem o cacto com as suculentas. No entanto, eles são diferentes.

Pode deixar os cactos na sombra?

Embora o cacto seja uma planta essencialmente de lugares quentes e bem iluminados, existem algumas espécies que conseguem sobreviver melhor na sombra. Nestes casos, são ideais para quem mora em apartamentos ou casas com pouco espaço.

Ainda assim, sempre vai precisar de um pouco de luminosidade durante o dia para poder florescer de forma adequada e garantir uma planta mais bonita para a sua casa.

Veja em seguida: Como fazer canjica doce? Faça essa comida de festa junina em poucos passos

Porque ter cacto dentro do quarto?

Agora, se quiser ter um cacto pequeno também dentro do quarto, saiba que é totalmente possível. Como já dissemos, existem os modelos que sobrevivem bem em locais de pouca iluminação e calor.

Além disso, no quarto, com pouca incidência do sol, podemos regar a planta apenas uma vez por mês. Assim, já será o suficiente. Mas, os cactos mais tradicionais, cultivados do lado de fora, precisam de ao menos cinco horas de contato com o sol diariamente.

Veja em seguida: Cobertor para cachorro: Veja agora opções para esquentar seu peludinho nesse frio

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais