Veja como cultivar e cuidar da flor Copo-de-leite: confira as dicas

Saiba como ter em casa uma das flores mais belas da natureza!

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Rio de Janeiro, 22 de maio, por Mayan Braga – Muito utilizada em cerimônias de casamento, pelo seu significado atrelado à pureza e à harmonia, a flor Copo-de-leite é um dos mais belos exemplares da natureza, muito admirada pelos amantes de jardinagem.

Continua depois da publicidade

Porém, poucos sabem que seu cultivo é bem simples e requer poucos cuidados. Dessa forma, se você deseja plantá-la em casa, veja hoje, o passo a passo que o Blog Casa e Macete, do Folha Go, preparou e mãos à obra!

Veja também: Como Fazer Para Cultivar Zínias No Jardim? Saiba Tudo Hoje!
Aproveite as dicas e tenha a bela Copo-de-leite em casa!
Da mesma família do Antúrio e da Comigo-Ninguém-Pode, a Copo-de-leite é uma flor que pode alcançar até 1 metro, possuindo um caule comprido e rígido. E, da mesma forma que suas irmãs, essa é uma planta altamente tóxica, que deve ser evitada por quem tem crianças ou animais em casa.

Continua depois da publicidade

Assim, tomando os cuidados necessários, você pode ter um belo cultivo da flor em casa! Veja agora o passo a passo e aproveite as dicas!

Continua depois da publicidade

flor Veja como cultivar a bela Copo-de-leite. Fonte: Wikimedia Commons.
Instruções de cultivo
Local e solo adequados
A Copo-de-leite é uma planta muito sensível à luz extrema. Portanto, o ideal é que ela seja cultivada em vasos, e estes devem ser colocados em locais com média incidência de luminosidade solar.

Do mesmo modo, o solo para plantio deve ser fértil, bem drenado, rico em matéria orgânica. Além disso, se possível, deve conter fertilizante à base de fósforo, para um desenvolvimento mais rápido.
Passo a passo para o plantio

O plantio da Copo-de-leite se dá através dos rizomas da planta, os quais você pode adquirir em floriculturas ou pela internet;
Escolha vasos de plástico ou cerâmica, que tenham furos na base e que possuam mais de 30cm de altura;
Encha os vasos até a metade com o substrato preparado e regue-o bem, revolvendo a terra. Em seguida, coloque o rizoma no centro do substrato, cobrindo-o completamente;
Regue um pouco mais em seguida e coloque o vaso em local com incidência de luz indireta;
Por fim, faça a irrigação somente quando o solo estiver seco, tomando o cuidado para não encharcá-lo. Fertilize o solo todo mês e, dentro de apenas 8 semanas, você terá uma bela Copo-de-leite para chamar de sua!

E aí, gostou dessas dicas? Ademais, leia também: Como Fazer Para Plantar Girassol? O Cultivo Dessa Flor É Mais Fácil Do Que Você Imagina!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais