Em casa com os Gil: reality show sobre família de Gilberto Gil ganha cartaz e data de estreia

Confira nova série do Amazon Prime sobre família de Gilberto Gil

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 18 de maio, por Mylena Kosimenko Longo para Folha GO– O Amazon Prime Video anunciou na última terça-feira (17) que a nova série ‘Em Casa com os Gil’ será lançada em 24 de junho. A produção acompanha a família de Gilberto Gil nos bastidores da preparação para a turnê pela Europa, celebrando os 80 anos do cantor e compositor.

Continua depois da publicidade

Gravada de forma documental, a série tem cinco episódios de 30 minutos cada e traz Gilberto Gil, Flora, Bela, Preta, Flor, Nara, João, Francisco, Bem, José, Marília, Maria, Bento, JP Demasi, Mariá Pinkusfeld e Mãeana em um retiro criativo de 20 dias na casa da família, no interior do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Diversas câmeras acompanharam os bastidores de tudo que aconteceu durante a preparação para o espetáculo que irá acontecer na Europa, desde as ideias iniciais até a definição do repertório.

Além disso, confira ainda: Eita! Mel Maia confessa no Tik Tok; “peguei PK Delas”, fica no vácuo e admite quem gostaria de pegar

Momentos únicos com a família Gil

Além de momentos de intimidade nunca vistos, o reality intimista trará diversas conversas, debates, almoços e momentos de afeto de Gilberto Gil com os filhos e netos, assim como também será palco para discussões polêmicas. A formação familiar diversa dos Gil, o racismo no Brasil e a forte influência da cultura afro na sociedade são alguns dos temas abordados na série, que será embalada por músicas que marcaram gerações e a cultura do país.

Além disso, Preta Gil falou um pouco mais sobre a produção. “Dia 24 de junho chegamos no @primevideobr mostrando toda diversão que temos quando estamos juntos. A série está emocionante, mostra a nossa família na sua essência. Que é a arte, a cultura, afeto e amor. Está imperdível!!!”, disse ela. Com direção geral de Andrucha Waddington, a série tem roteiro de Hermano Vianna e produção de Waddington, Renata Brandão e Ramona Bakker.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil)

Aliás, veja também: Sabrina Sato abre o jogo após ser substituída no “Ilha Record”

Um pouco sobre a família de Gilberto Gil

Gilberto Gil teve três casamentos e oito filhos, um dos principais cantores de todos os tempos é avô de 12 netos e tem uma bisneta até o momento. Em 1966, o cantor teve sua primeira filha com Belina de Aguiar Gil Moreira. Nara de Aguiar Gil Moreira é a primogênita do músico, mãe de João Gil, seguida de Marília de Aguiar Gil Moreira, nascida em 1967, mãe de Pedro, Gabriel e Lucas.

Já em seu segundo casamento, com Sandra Barreira de Gadelha Gil Moreira nasceu Preta Gil, mãe de Francisco Gil e avó de Sol de Maria. Da relação de Sandra com Gil, ainda nasceu Pedro Gadelha Gil Moreira, o qual faleceu em 1990 após um acidente de carro, e Maria Gil.

Casado com Flora desde 1981, Gilberto Gil teve mais três filhos para completar os oito herdeiros do músico. Bem, Bela e José são frutos do relacionamento do músico com a empresária e diretora brasileira. Bem Gil é compositor, pai de Bento,fruto de seu relacionamento com Barbara Ohana, e de Dom e Sereno com Ana Claudia Lomelino.

Já Bela Gil, de 34 anos, é muito conhecida na mídia pelas suas práticas culinárias naturais ao ser apresentadora no canal GNT além de produzir vídeos para o Youtube é mãe de Flor e Nino. Por fim, José Gil, o filho caçula é pai das pequenas gêmeas Roma e Pina com a cantora Maria Pinkusfeld.

Por fim, saiba mais: Grávida, Virginia Fonseca passa mais uma noite no hospital

Carregando comentários aguarde...
...