Como consultar Auxílio Brasil pelo CPF? Confira passo a passo

É possível consultar o benefício pela internet, confira

Anúncio


Terminam hoje, 31 de janeiro os pagamentos do Auxílio Brasil referentes a este mês. Para saber se você recebeu o benefício, aprenda como consultar o Auxílio Brasil pelo CPF.

O benefício se volta às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Contudo, nem todas que se enquadram nos requisitos recebem o auxílio.

Dessa forma, a cada mês há inclusão de novas famílias, de acordo com os dados do Cadastro Único. Portanto, é importante ficar de olho em atualizações e novas inclusões.

Como consultar o Auxílio Brasil pelo CPF?

Primeiramente, veja como fazer a consulta ao benefício pelo aplicativo Auxílio Brasil. Para isso, siga esses passos:

  • Para começar, faça o download e a instalação do aplicativo Auxílio Brasil no seu celular e depois o abra;
  • Logo depois, clique em “Acessar” e escolha a forma de acesso ou faça um cadastro. Para isso, então, siga os passos em tela concedendo as informações necessárias;
  • Por fim, para consultar o Auxílio Brasil pelo CPF faça o login e veja, na tela inicial e principal, todas as informações sobre o benefício. Por exemplo, datas de pagamento, existência de saldo e aprovação ou não do benefício.

Como consultar o Auxílio Brasil pelo Caixa Tem?

Como consultar Auxílio Brasil pelo CPF
Como consultar Auxílio Brasil pelo CPF? Confira passo a passo – Foto: Canva

Ainda, é possível consultar o benefício pelo aplicativo da poupança digital Caixa Tem. É nela que ocorrem os pagamentos do Auxílio e, também, do Vale Gás.

Continua depois da publicidade

Basta fazer login no aplicativo e analisar se há uma indicação de pagamento. Em algumas situações ele pode aparecer como “Auxílio Brasil bloqueado”. Contudo, isso se refere apenas ao não alcance, ainda, da data de pagamento.

Como se cadastrar no Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil seleciona os seus beneficiários por meio das informações que têm registro no Cadastro Único. Este é um banco de dados com informações de renda e de formação familiar.

Dessa forma, esse cadastro traz as referências necessárias para a análise se o benefício é ou não cabível. Não à toa é usado, também, por programas estaduais e municipais.

Portanto, antes de consultar o Auxílio Brasil certifique-se de que há registro no Cadastro Único. Igualmente, de que as informações estão atualizadas e que a última atualização tenha sido em menos de 2 anos.

RESERVA DE EMERGÊNCIA (PÉ-DE-MEIA): como fazer e qual valor guardar no planejamento financeiro? VEJA

A reserva de emergência serve para cobrir despesas em eventualidades da nossa rotina.

Ela surge para proteger o suposto estilo de vida de uma pessoa, que está sujeito a certas situações que podem afetar diretamente o orçamento financeiro.

Como a reserva de emergência serve para cobrir as despesas durante uma situação imprevista, é preciso montá-la de acordo com o orçamento mensal.

Obviamente, é preciso levar em conta todas as pessoas que dependem do dinheiro. Para saber mais sobre isso, veja o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...