Anúncio

Aprenda os segredos para cultivar brócolis em casa e ter cachos maravilhosos

Saiba como fazer esse cultivo de modo fácil e prático

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Porto Alegre, 22 de maio de 2022, por Estefânia TabataAprenda os segredos para cultivar brócolis em casa e ter cachos maravilhosos, veja hoje, aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, o segredo para poder ter esse cultivo em sua casa, para poder ter sempre cachos de brócolis fresco para comer.

Continua depois da publicidade

Aprenda os segredos para cultivar brócolis em casa e ter cachos maravilhosos

Logo, existem os segredos para conseguir fazer o cultivo, e são só quatro que vão poder fazer toda a diferença na hora de fazer o seu cultivo. Para que seja possível ter belos cachos, que vão render brócolis frescos para usar em suas melhores receitas naturais.

Continua depois da publicidade

Leia também: palmito pupunha produz em quanto tempo? Descubra agora

Primeiro Segredo: o modo correto de fazer o cultivo do brócolis para ter sucesso na colheita

Aprenda os segredos para cultivar brócolis em casa e ter cachos maravilhosos
Aprenda os segredos para cultivar brócolis em casa e ter cachos maravilhosos— Reprodução Canva Pró.

Antes de tudo, é preciso observar a forma correta de cultivar brócolis em casa, por que um erro pode acabar com toda a plantação. Um dos pontos mais importante, é que o seu solo precisa ser fértil e que tenha uma boa drenagem para evitar acúmulo de água.

Entretanto, é importante prestar atenção num ponto, porque pode ter cachos maravilhosos de brócolis. É preciso ter um micronutriente chamado boro na sua terra. Sem eles os seus caules vão ficar ocos, e também vão crescer deformados.

Segundo Segredo: a luz sobre o brócolis e a importância de fazer a rega para hidratar a sua planta

Primeiro, é importante saber a luz, necessário para cultivar brócolis em casa. Então, em geral, o brócolis vai precisar de uma iluminação grande, também será preciso ter uma luz do sol direta sobre ele por pelo menos algumas horas seguidas durante todo o dia.

Logo, também é importante prestar atenção na rega, acontece, que o brócolis precisa de uma terra úmida. Para que assim seja possível ter cachos maravilhosos, para isso é preciso fazer um teste, afundar o dedo na terra e se sair sujo não precisa colocar na água nele.

Terceiro Segredo: o clima correto para que o brócolis consiga se desenvolver e os melhores lugares para fazer a germinação

Em seguida, é importante prestar atenção no clima, acontece, que para conseguir se desenvolver ele precisa ter um clima mais quente. Temperaturas que fiquem abaixo de 6 graus podem matar o brócolis o ideal é que fiquem por volta de 6 graus até 28 graus.

Portanto, para conseguir fazer a germinação do brócolis é muito fácil, é possível fazer o plantio da semente direto no lugar definitivo. Que pode ser num canteiro de horta, ou em vasos que sejam de tamanho grande.

Quarto Segredo: a colheita no momento e da forma correta do brócolis

Por fim, é possível fazer a colheita, ao passar de 100 dias do momento que foi plantado. Mas é possível encontrar alguns, que podem ser colhidos com 75 dias, e para conseguir colher. É preciso cortar o brócolis, usando uma tesoura de poda.

Sugestão de leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Leia também: truque genial para limpar colchões e deixar bem perfumado

Carregando comentários aguarde...
...