Anúncio

Cochonilha na terra? Saiba como resolver esse problema de maneira simples e eficiente

Saiba como resolver o problema das cochonilhas na terra, sem a necessidade de utilizar agrotóxicos caros!

Foto do revisor (Daniela Marinho, Flávio Costa)
Revisado por: (Daniela Marinho, Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 15 de maio de 2022, por Karla Camacho – Sua horta ou jardim estão infestados por cochonilha na terra? Para te ajudar a resolver isso, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar algumas técnicas de preparo e manejo do solo que ajudam a combater essa praga.

Continua depois da publicidade

Como resolver problemas com cochonilha na terra?

No caso de haver cochonilhas na terra, o problema se torna um pouco mais difícil de resolver. Isso porque, quando a infestação chega nesse estágio, isso indica que todas as plantas que estão sendo cultivadas naquele solo, já estão infestadas por essas pragas.

Continua depois da publicidade

Por isso, é muito importante que você aprenda como combater essas pragas antes que elas se espalhem pelo seu jardim. Afinal, a proteção para o seu jardim começa pela terra, onde há um preparo e adubação para receber os novos cultivos.

Caso haja alguma infestação por essas pragas, esse é um problema pouco comum e ao mesmo tempo fácil de resolver sem precisar gastar muito. Veja abaixo, algumas dicas essenciais para eliminar a cochonilha da terra.

Cochonilha na terra
Cochonilha na terra? Saiba como resolver esse problema de maneira simples e eficiente. Foto: Canva Pro

Leia também: Quais as melhores opções para começar uma horta

Corrija a irrigação

Um dos problemas que mais atraem cochonilhas para as plantas é o excesso de água no solo. Pois isso confere um ambiente úmido em excesso que agrada essas pragas.

Portanto, se você deseja eliminar as cochonilhas na terra das suas plantas é indicado deixar o seu jardim sem rega por alguns dias, mesmo que isso faça mal para suas plantas.

Afinal, é pior ocorrer o ataque das cochonilhas por tempo indeterminado, do que a falta de regas por um período de poucos dias. Portanto, vale a pena corrigir a irrigação por um tempo para se ver livre dessas pragas.

Retire a planta do vaso

Se a cochonilha está na terra do vaso, saiba que a forma mais eficiente para se ver livre delas é o transplante. No entanto, algumas plantas como as orquídeas podem não suportar essa troca de vaso repentinamente.

Portanto, analise cada espécie e a capacidade que ela tem para se adaptar ao solo em outros recipientes. Visto que essa é uma técnica importante para eliminar as cochonilhas de suas plantas.

Lave as raízes

Logo após remover a planta do vaso, lave bem as raízes em água corrente para garantir que as cochonilhas se eliminam totalmente da sua planta.

Caso elas já estejam presentes no caule e nas folhas. O ideal é passar algodão embebido em álcool etílico sobre essas pragas para elas serem queimadas pelo sol. Visto que as cochonilhas são notadas, é importante continuar verificando semanalmente para ver se elas reapareceram.

Cochonilha na terra
Cochonilha na terra? Saiba como resolver esse problema de maneira simples e eficiente. Foto: Canva Pro

Saiba mais cuidados com suas plantas

Sendo assim como as cochonilhas, outras pragas podem ser prejudiciais para suas plantas, portanto, veja mais cuidados para as plantas nesta matéria do Casa Vogue, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’Amaro.

Por fim, leia também: Gel para plantas: saiba a importância desse produto e veja como usar

Carregando comentários aguarde...
...