Anúncio

Como cultivar lança de São Jorge? Veja dicas importantes de cuidado e cultivo

Veja algumas curiosidades sobre a lança de São Jorge e aprenda a cultivá-la em sua casa!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 15 de abril de 2022, por Priscila Lívia — Que tal aprender o passo a passo, de como cultivar lança de São Jorge em sua casa? Para isso, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar algumas dicas importantes de cultivo, para que a planta tenha um bom crescimento e desenvolvimento, a ponto de ficar perfeita para a decoração de ambientes.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que a lança de São Jorge é uma espécie de suculenta, que produz flores apenas quando fica mais velha.

Saiba como cultivar lança de São Jorge: veja dicas de cultivo

A lança de São Jorge é uma planta de origem africana e que possui uma grande resistência a climas mais quentes e a pouca água. Além disso, ela é muito utilizada em jardinagem, devido a beleza de suas folhas que a torna perfeita para decorar ambiente.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, algumas dicas incríveis para cultivar a lança de São Jorge em sua casa, e tenha uma bela planta em vasos, canteiro e diretamente no solo do seu jardim.

Como cultivar lança de São Jorge
Como cultivar lança de São Jorge? Veja dicas importantes de cuidado e cultivo. Foto: Canva Pro

Leia também: Como fazer um vaso auto irrigável com garrafa pet? Acompanhe o passo a passo

Como plantar a lança de São Jorge

A princípio, essa flor realiza a sua propagação através de mudas, feitas a partir de seu caule e suas folhas. Por isso, se você deseja realizar o plantio dessa belíssima planta, você também pode retirar as mudas que nascem naturalmente em sua base, com o auxílio de uma faca.

Em seguida, você deve plantar as mudas tiradas em um novo vaso. Uma dica, é escolher um vaso grande para cultivá-lo. Isso por que, a planta atinge uma estatura muito grande e que ocupa muito espaço.

Solo e adubação

Em relação ao preparo do solo, é importante contar com uma boa drenagem para evitar encharcar com o acumulo de água.

Nesse caso, você pode optar por um solo arenoso, que apresentar uma drenagem e evita o surgimento de fungos e bactérias. Além disso, você deve adubar a Lança de São Jorge somente na primavera e verão, realizando apenas umas vez em cada mês.

Vale lembrar, que você precisa utilizar produtos específicos para suculentas, visto que tipos de produto possuem todos os elementos que elas precisam para o crescimento e desenvolvimento.

Rega da planta lança de São Jorge

Como dito anteriormente, as plantas suculentas são bem resistentes em relação a falta de água. Pois, elas possuem um sistema de armazenamento próprio de líquidos em seus folhas e no seu caule.

Por isso, você deve realizar regas com intervalor distantes entre eles, para não correr o risco de causar acumulo de umidade no solo.

Além disso, você deve sempre observar se o solo está seco entre uma rega e outra. Caso ele esteja seco, você pode realizar a rega e se estiver úmido, você deve aguardar até ele esteja completamente seco.

Como cultivar lança de São Jorge
Como cultivar lança de São Jorge? Veja dicas importantes de cuidado e cultivo. Foto: Canva Pro

Luminosidade

Um fato curioso sobre a lança de São Jorge, é que as suas folhas crescem do lado que fica mais exposto a luz solar. Sendo assim, você deve girar semanalmente a sua planta no vaso, caso um lado fique mais exposto ao solo do que o outro.

Isso serve principalmente, para as que ficam dentro de casa ou em  meia sombra. No caso, de plantas que ficam fora de casa e são plantadas diretamente no chão, o ideal é que antes de plantá-las você faça uma analise sobre o local para ficarem ou totalmente expostas ao sol, ou escondidas da luz solar.

Dessa maneira, você irá fazer com que o seu crescimento ocorra de maneira igual em ambos os lados da planta, contribuindo para a estética da planta, afim de torná-la mais bonita e assimétrica.

Por fim, leia também: Aprenda como cultivar bambu da sorte e atraia boas energias para sua casa! Confira

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...