Anúncio

Conheça 7 plantas que adoram ficar na cozinha: perfeitas para decorar o ambiente

Saiba quais são as plantas corretas para ficar nesse ambiente extremamente acolhedor

Anúncio


Rio de Janeiro, 16 de abril de 2022, por Karla Camacho. Que tal conhecer 7 plantas que adoram ficar na cozinha? Confira hoje, aqui no Horta, Jardim & Cia do Folha GO, algumas espécies de planta que são perfeitas para cultivar na cozinha e decorar o ambiente.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que as opções apresentas abaixo são muito fáceis de cultivar, e algumas delas, exalam um cheiro maravilhoso.

Conheça 7 plantas que adoram ficar na cozinha

Se você é um amante das plantas e sempre  está em busca de trazer o paisagismo para perto de você todos os dias, as dicas abaixo serão perfeitas. Isso porque, não há nada melhor do que conhecer 7 plantas que adoram ficar na cozinha.

Continua depois da publicidade

Além de deixarem o ambiente mais bonita, podemos trazem um aspecto mais moderno e natural para dentro de nossas casas, como podemos ver alguns projetos de decoração mais modernos.

Em relação a cozinha, esse é um local ideal para cultivar plantas, visto que é um ambiente úmido e que geralmente é mais próximo do final da residência, fazendo com que seja bem ventilada.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, algumas dicas incríveis de plantas.

Plantas que adoram ficar na cozinha
Conheça 7 plantas que adoram ficar na cozinha: perfeitas para decorar o ambiente. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja algumas curiosidades sobre a mamona que você não sabia

Suculentas

Em primeiro lugar, temos as plantinhas do gênero das suculentas que adoram ficar na cozinha. Além de terem uma legião de fãs ligados a jardinagem, elas também suportam muito bem a umidade do ar e não precisam de exposição solar direta para se manter em desenvolvimento.

Além disso, uma das principais vantagens para se ter suculentas na cozinha, é que o seu cultivo pode ser feito em recipientes bem pequenos.

Cactos

Falando em suculentas, temos o cacto que também é um parentes das suculentas. Além disso, saiba que elas sobrevivem sem regas em ambientes fechados.

Assim como, o plantio de muitas espécies, podem ser feitos em pequenos vasinhos também.

Manjericão: uma das plantas que adoram ficar na cozinha

Além de ser considerado um delicioso tempero para diversos pratos, o manjericão é uma plantinha de origem asiática e que adaptou muito bem no Brasil. Além disso, ela é a responsável por dar um incrível sabor nas pizzas.

Alecrim

Considerado muito resistente e com um sabor marcante, o alecrim é outra planta adora ficar na cozinha e também muito fácil de cultivar.

Vale lembrar, que essa planta também é um incrível temperos para diversos pratos da nossa culinária.

Cebolinha: uma das plantas que adoram ficar na cozinha

A cebolinha é uma das plantas mais versáteis para cultivar na cozinha e também a parceira ideal para outra uma planta que é a salsa, e juntas criar o famoso cheiro verde.

Essa combinação que as pessoas tanto usam no preparo de alimentos, pode ser cultivada em um vasinho que ocupa pouquíssimo espaço em sua cozinha.

Zamioculca

As zamioculcas são ideais para pessoas exigentes, em relação à decoração. Isso por que, essa planta é lindas e agrega uma beleza incrível ao ambiente, em meio as suas folhagens verdes.

No entanto, se você tiver animais de estimação e crianças em sua casa, é bom manter longe do alcance deles, visto que a Zamioculca é uma planta considerada tóxica.

Plantas que adoram ficar na cozinha
Conheça 7 plantas que adoram ficar na cozinha: perfeitas para decorar o ambiente. Foto: Canva Pro

Espada de São Jorge

Para finalizar, a última de nossas plantas que adoram ficar na cozinha, a espada de são Jorge traz uma beleza incrível. Ademais, ainda é responsável por filtrar o ar e trazer boas energias para sua casa.

Por fim, leia também: Cebolinha fina? Veja truques para engrossar as folhas

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...