Anúncio

Misturinha mata pulgão e diversos insetos: aprenda a fazer em sua casa de maneira simples

Veja o passo a passo para fazer uma receitinha barata, para eliminar os insetos que podem prejudicar suas plantas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 19 de abril de 2022, por Karla Camacho. Que tal aprender a fazer uma misturinha mata pulgão em sua casa? Confira hoje, aqui no Horta, Jardim & Cia do Folha GO, o passo a passo de como fazer essa incrível misturinha mata tudo, que elimina cochonilhas, formigas e outros tipos de insetos que devoram as suas plantas.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que ela é muito barata e fácil de fazer, podendo utilizar ingredientes que você já tem em sua casa. Veja abaixo, o passo a passo de como realizar o preparo e a aplicação desse inseticida.

O que são as pragas de jardim?

As plantas e o solo, são condições necessária para a proliferação de diversos seres vivos. Nesse caso, saiba que além das plantas, há também, diversos insetos que utilizam esses recursos para a sua proteção e alimentação.

Continua depois da publicidade

No entanto, nem sempre esses insetos são bem vindos em nosso jardim ou horta, visto que eles simplesmente destroem as folhas e os caules plantas, além de destruir as flores do ambiente. Além disso, a grande maioria dessas pragas são:

  • Pulgões;
  • Cochonilha;
  • Formigas;
  • Lagartas;
  • Mosca branca;
  • Ácaros;

No caso de grandes plantios, são utilizados defensivos agrícolas (agrotóxicos) para combater os insetos. Porém em cultivos domésticos, o ideal é utilizar receitas caseiras, pelo fato de serem menos agressivas.

Misturinha mata pulgão
Misturinha mata pulgão e diversos insetos: aprenda a fazer em sua casa de maneira simples. Foto: Canva Pro

Leia também: Conheça o cipó rosa que encanta qualquer espaço

O que ocorre na plantação quando é atacado por essas pragas?

A princípio, é muito fácil de identificar quando a plantação está sob o domínio de certos tipos de pragas. Isso por que, quando a planta é acometida por cochonilhas, de imediato suas folhas ficam lustrosas e brilhantes, graças a uma cera excretada pelo inseto.

Nesse caso, ao sugar a seiva da planta, as cochonilhas expelem uma cera que atrai fungos que acabam com vigor da planta, deixando-a quebradiça e sem vida, com as folhas secas.

Além disso, quando a planta é atacada por pulgões e moscas, a planta começa atrofiar e simplesmente para de desenvolver, podendo ir a morte em poucos dias.

No entanto, quando há a presença de ácaros, as plantas atacadas apresentam manchas escuras e se entram em contato com a nossa pele e com os nossos olhos, eles causam reações alérgicas e muita ardência.

Misturinha mata pulgão: saiba como fazer

Para eliminar esses insetos sem precisar usar inseticidas químicos, siga abaixo uma incrível receita caseira que proporciona bons resultados.

Para fazer, você irá precisar de:

  • 1 borrifador que comporte 550 ml de líquido
  • 2 colheres de detergente neutro
  • 4 colheres de vinagre branco
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Primeiramente, junte todos os ingredientes em um frasco e aplique sobre as plantas, com um intervalo de um dia entre uma aplicação e outra. Feito isso, você irá notar que a diminuição de insetos presentes nas plantas.

Além disso, saiba que o vinagre ajuda a combater a mosca branca, ácaros e formigas. Em relação ao detergente, ele ajuda a eliminar pulgões e cochonilhas.

Misturinha mata pulgão
Misturinha mata pulgão e diversos insetos: aprenda a fazer em sua casa de maneira simples. Foto: Canva Pro

Por isso, utilizando ambos em suas plantas, você irá combater quase todas as pragas que podem atacar o seu jardim, de uma forma natural e com ingredientes que todo mundo tem em casa.

No caso de infestações mais severas, é necessário a ajuda de profissional em jardinagem. Sendo assim, esperamos que com estas dicas você consiga eliminar estas pragas e manter o seu jardim sempre limpo e saudável.

Por fim, leia também: Veja os cuidados necessários com comigo-ninguém-pode

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...