Anúncio

Segredo revelado: saiba como exterminar as cochonilhas de carapaça do seu jardim

Aprenda métodos eficientes, para eliminar essa praga de uma vez das suas plantas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 29 de abril de 2022, por Rodrigo Guimarães – Suas plantas estão infestadas por cochonilhas de carapaça? Para isso, o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar a como exterminar as cochonilhas de carapaça do seu jardim, utilizando alguns métodos que são simples e ao mesmo tempo extremamente eficientes contra essa praga.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que esses métodos envolvem a utilização de inseticidas caseiros que você mesmo pode fazer, utilizando ingredientes extremamente baratos. Veja como fazer e aplicar em suas plantas.

Como exterminar as cochonilhas de carapaça

A principio, uma das pragas mais destrutivas que se pode encontrar em um jardim, com certeza é a cochonilha de carapaça. Isso porque, além de serem altamente prejudiciais para suas plantas, esse inseto que é uma praga, é mais difícil de eliminar do que as cochonilhas mais comuns.

Continua depois da publicidade
Exterminar as cochonilhas de carapaça do seu jardim
Segredo revelado: saiba como exterminar as cochonilhas de carapaça do seu jardim. Foto: Canva Pro

Leia também: Roubar mudinhas de planta é crime? Entenda

O que são as cochonilhas?

As cochonilhas são insetos sugadores de seiva das plantas e que realizam ataques por toda as partes da estrutura da planta e pode se expandir para outras. Nesse caso, seja pelo caule, pelas folhas ou pelos pseudobulbos, a velocidade de expansão dessa praga, é absurdamente alta.

Além disso, saiba que existem diversas espécies de cochonilhas, entre elas, temos uma menos comum e mais letal, que é a cochonilha de carapaça.

Para eliminá-la, é essencial que você utilize métodos extremamente rápidos, para evitar que ela venha a destruir vasos ou canteiros, e até mesmo um jardim inteiro em poucos dias.

Como reconhecer a cochonilha de carapaça

A cochonilha de carapaça apresenta uma cor castanho-amarelado, podendo ser castanho-escuro e geralmente aparecem em folhas, raízes e pétalas de uma planta.

O ciclo de vida das cochonilhas de carapaça, acontece em 30 dias, sendo uma praga que não sobrevive muito. No entanto, elas se reproduzem rapidamente. Por isso, é importante eliminar essas pragas quanto antes, para evitar a destruição completa do seu jardim.

Como exterminar as cochonilhas de carapaça do seu jardim

Antes de saber como exterminar as cochonilhas de carapaça do seu jardim, é importante saber o ciclo de vida desses insetos. Afinal, não adianta querer aprender a como destruir um inseto, se deixar para trás os seus ovos prestes a eclodir e gerar mais pragas.

Sendo assim, entenda que os ovos geram as ninfas que são como os filhotes espalhando-se pelo seu jardim. Nesse caso, depois que as ninfas completam o ciclo de vida, as cochonilhas de carapaça já estão atacando bastante seu jardim.

Portanto, o segredo para exterminar as cochonilhas de carapaça do seu jardim, é com o uso constante de inseticidas.

Para isso, a cada 10 dias você precisa pulverizar em suas plantas, já que os ovos terão eclodido e com isso, surgido novas ninfas.

Exterminar as cochonilhas de carapaça do seu jardim
Segredo revelado: saiba como exterminar as cochonilhas de carapaça do seu jardim. Foto: Canva Pro

Mistura caseira para exterminar cochonilhas de carapaça: saiba como fazer

Se você deseja exterminar as cochonilhas sem precisar gastar muito, você pode utilizar uma mistura caseira que é muito eficientes.

Para fazer, basta diluir 10 ml de óleo e 10 ml de detergente neutro em um litro de água. Em seguida, você deve pulverizar com uma bomba ou com um simples borrifador sobre as plantas.

Por fim, leia também: Qual a relação da lua crescente com a Rosa do Deserto? Você vai se surpreender

Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Carregando comentários aguarde...
...