Anúncio

Conheça 5 espécies de orquídeas que amam sol e calor: ideias para regiões quentes

Veja algumas espécies de orquídeas que se adaptam muito bem em regiões quentes e com muita intensidade de luz solar!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 03 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Pensando em cultivar orquídeas, e mora em uma região quente? Para te ajudar, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar 5 espécies de orquídeas que amam sol e calor, consideradas ideais para regiões que sejam quentes e que possuam uma alta intensidade de luz solar.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, você poderá deixar a sua casa ainda mais bonita com as incríveis cores e belezas das orquídeas, mesmo morando em uma região que seja muito quente.

Conheça 5 espécies de orquídeas que amam sol e calor

As orquídeas, são plantas conhecidas por serem espécies de meia sombra e com pouco vento, visto que as suas flores são extremamente delicadas. No entanto, saiba que há algumas variedades dessa planta, que suportam uma maior intensidade de calor e o sol sobre elas.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, quais variedades são essas e saiba que elas podem ser cultivadas em sua casa, como uma forma de trazer um pouco de natureza para dentro da sua residência.

Veja 5 espécies de orquídeas que amam sol e calor
Conheça 5 espécies de orquídeas que amam sol e calor: ideias para regiões quentes. Foto: Canva Pro

Leia também: Ora-pro-nóbis tem alto valor nutricional; veja como cultivar na sua casa

Spathoglottis unguiculata: uma opção de fácil cultivo

Primeiramente, temos essa espécie que é uma das orquídeas mais fáceis de serem cultivadas.

Além disso, saiba que essa planta costuma crescer de forma rápida e exala um cheiro incrível, que lembra muito a uva e a sua cor é puxada para o vinho.

Para conseguir realizar o seu cultivo, é necessário manter a orquídea em uma área próxima do sol e que receba muito calor. Em relação a rega, deve ser feita de uma forma muito cuidadosa, visto que o excesso de umidade pode matar essa planta, podendo apodrecer as raízes e surgir fungos.

Epidendrum fulgens: resistente aos raios solares

Em seguida, temos a orquídea da praia que possui esse nome, por gostar de ficar muito tempo sob o sol.

Além disso, saiba que essa espécie também pode ser cultivada na areia, podendo ser encontrada nas praias do litoral, além de possuir um grande poder de adaptação no cultivo.

Laelia lucasiana: a orquídea que gosta de ambientes áridos

Essa é uma orquídea, que gosta de crescer perto de rochas, devido ao fato de conseguir retirar das frestas, a umidade e também os nutrientes para conseguir crescer e se desenvolver.

Para realizar o cultivo dessa espécie, uma dica importante é colocar pedras em volta e fazer o plantio em ambientes com muito sol.

Vanda: uma espécie do tipo híbrida e que gosta de sol pleno

Conhecida por ser uma orquídea do tipo híbrida, essa espécie gosta de bastante sol, mas suas pétalas podem-se queimadas com certa facilidade.

Por isso, a melhor opção é cultivar essa orquídea próxima de uma janela que tenha uma tela, para servir como uma espécie de “filtro” da luz solar.

Veja 5 espécies de orquídeas que amam sol e calor
Conheça 5 espécies de orquídeas que amam sol e calor: ideias para regiões quentes. Foto: Canva Pro

Cymbidium: floresce durante o inverno e precisa de uma queda de temperatura

Por último, temos essa orquídea que também gosta de sol pleno. No entanto, para conseguir florescer, necessita de uma queda drástica de temperatura entre o fim do verão e o começo do outono.

Aliás, saiba que essa também é uma planta híbrida, sendo encontrada com muita facilidade em casas de jardinagem.

Quer saber mais dicas para dar cor ao seu jardim? Confira as informações divulgadas no Estadão, publicadas por Marcelo Lima em 1º de fevereiro de 2022.

Leia também: Qual o melhor horário para regar sua horta? Essa cuidado faz toda a diferença

Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Carregando comentários aguarde...
...