Anúncio

5 usos incríveis da vaselina no seu jardim: facilitando e colaborando com o seu dia a dia

A vaselina é um produto que vai além dos usos convencionais, com essas 5 dicas conheça os melhores usos da vaselina para o seu jardim.

Anúncio


Continua depois da publicidade

Além de hidratar e cuidar da pele, a vaselina pode possuir usos variados que vão muito além do senso comum, desde o controle de pragas até aumentar o brilho das folhas de plantas artificiais. Ficou curioso? Então, hoje, 21 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia irá te ensina quais os 5 usos incríveis da vaselina no seu jardim

Continua depois da publicidade

5 usos incríveis da vaselina no seu jardim: facilitando e colaborando com o seu dia a dia

Aprender coias novos sempre e bom portanto, quais são os usos da vaselina no jardim? Se você nem conhecia esse produto, fique sabendo que ele possui diversos usos e que alguns deles podem trazer uma beleza incrível para o seu jardim, descubra agora quais são os 5 usos incríveis da vaselina no seu jardim.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Como eliminar lesmas e caracóis? Deixe sua horta livre de infestações

Afastando formigas do seu jardim

 5 usos incríveis da vaselina no seu jardim Reprodução Canva Pró
5 usos incríveis da vaselina no seu jardim Reprodução Canva Pró

 

As formigas transmitem vários tipos de doenças, sob o mesmo ponto de vista elas circulam por áreas vultuosas, transportando em seu corpo fungos, vírus e bactérias prejudiciais à nossa saúde. Esses pequenos insetos de maneira idêntica, também, provocam um grande estrago em nosso jardins.

As formigas podem ser pragas muito difíceis de se lidar para quem não tem o produto certo, mas com a vaselina essas pequenas criaturinhas irão ficar bem longe do seu jardim, isso porque, a vaselina cria uma camada que impede que as plantas sofram com o ataque das formigas. Incrível não é mesmo?

Lidando com uma grande variedade de insetos

O controle de pragas parece ser a maior utilidade da vaselina no jardim. Todos os invasores acabam não conseguindo causar grande na planta por conta dessa proteção que a vaselina oferece, basta então, passar o produto no caule e a planta estará protegida. Lembre-se de não passar nas folhas, para evitar que as mesmas amarelem.

Se livre das moscas brancas

Ultilize a vazelina como base para preparar uma armadilha paras as moscas que causa destruição em seu jardim. A exemplo disto as moscas brancas. Pois essa é uma espécie conhecida popularmente como pulgão branco. Para se livrar dessas pragas de assas, e facil, pegue um copo e o cubra-o com vaselina. Portanto funcionará como uma armadilha pegajosa.

Use a vaselina para repelir lesmas e caracóis

Outros animais que odeiam as vaselinas são os caracóis e lesmas. A viscosidade da vaselina acaba prendendo eles, e caso a mesma esteja com um pouco de sal por cima, logo eles serão eliminados sem problemas. Lembrando sempre de deixar a vaselina no caule e não nas folhas.

Aumente o brilho de flores artificiais

Uma prática comum é inserir plantas artificiais em jardins, pois essas não sofrem com a falta de cuidados diferentes das plantas naturais. Então pra deixar essas plantas mais belas, principalmente em suas folhas, podemos aplicar um pouco de vaselina e verá uma grande diferença em seu brilho. Vale a pena testar.

Além das plantas, você pode proteger suas ferramentas

Em conclusão quando vamos cuidar do jardim precisamos estar equipados de forma adequada, porém esses equipamentos como a pá podem acabar enferrujando com o tempo ou maus cuidados. Para evitar isso e permitir que você utilize as ferramentas pelo máximo de tempo possível, você deve aplicar vaselina em toda a área metálica, evitando assim a corrosão e as preservando.

Leia a seguir: por que você deve usar vinagre no seu jardim? Descubra 3 motivos

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...