Saiba como cultivar a Costela de Adão em ambiente interno: utilize como um item de decoração
Saiba cultivar de maneira correta a Costela de Adão e veja dicas para utilizá-la na decoração de sua casa!
Rio de Janeiro, 13 de março – Você sabia que a Costela de Adão também pode ser cultivada em ambientes internos? Por isso, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO irá mostrar dicas de como cultivar Costela de Adão em ambiente interno e utilizá-la na decoração interna da sua casa.
Veja abaixo, dicas para cultivá-la corretamente.
Saiba como cultivar Costela de Adão em ambiente interno
Resistente e bonita, a Costela de Adão chama atenção para decoração de ambientes grandes ou pequenos. É uma planta de fácil adaptação, com um formato fora dos padrões que conquista decoradores e pessoas com gosto para a jardinagem.
Por esses motivos, então cultivada em ambientes internos, visto que depende de cuidados diários mais práticos e simples.

Origem e características
A Costela de Adão, tem como origem o sul do México e Panamá, países com clima predominantemente tropical. A planta é encontrada em diferentes lugares, desde árvores altas até diretamente no solo. Quando está localizada nas árvores, ela possui raízes aéreas, que as ajudam a se fixar.
Como principais características temos o formato das folhas fora dos padrões, quando novas em formato de coração e, ao crescerem há o surgimento de formato arredondado e buracos nas folhas.
É importante destacar, também, que há várias espécies da mesma planta e, por isso, é válido saber diferenciar. De forma geral, a Costela de Adão possui folhagem de um verde escuro, variando as cores com detalhes brancos e amarelos. No Brasil, predomina a verde clássica.
Maneira correta de plantio
Para ambientes internos, ou seja plantio em vasos, os cuidados devem ser mais delicados. Sendo assim, o primeiro passo é escolher um vaso compatível com o tamanho final desejado para a planta atingir. Utilize vasos maiores para plantar a mesma, pois devido ao seu fácil manejo e rápida adaptação e crescimento, o tamanho do vaso precisa ser proporcional.
A Costela de Adão plantada a partir de mudas feitas por estaqueamento e deve ser regada diariamente até que comece a se desenvolver. Além disso, à terra deve tratada com adubo orgânico, a fim de fornecer os nutrientes necessários para o crescimento correto da planta.
Como cuidar da Costela de Adão
Após o plantio, ela não depende de muitos cuidados, mas é importante se atentar a alguns detalhes.
Em relação à localidade da planta, ela possui preferência por locais sem luz direta do sol, ou seja, por locais com sombra ou meia sombra. Ademais, a rega da Costela de Adão deve ser frequente, mas não em excesso. Uma boa maneira de saber a hora certa da rega é observar se à terra está seca e se o clima está muito quente.

Cuidados e observações especiais
Apesar de ser uma bela planta, e de causar destaque para o ambiente, a Costela de Adão precisa de alguns cuidados especiais. Como já destacado, ela é uma planta com diversas espécies, e com diferentes características. E a maior toxicidade de algumas delas está no caule e nas folhas.
Devido a isso aconselhamos a deixar a mesma longe de crianças e pets, pois os sintomas do envenenamento pelas mesmas inclui náuseas, tonturas e dores de cabeça.
E ao manejar a planta é importante usar luvas e lavar bem as mãos. É preciso, também, ter um maior cuidado para não encostar as mãos na boca, visando evitar consumir, mesmo que de maneira despropositais, alguma substância da planta.
Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO


