Anúncio

Como fazer o cultivo da Barba-de-Moisés? Veja o passo a passo

Conheça planta incrível, que é perfeita para decorar ambientes!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Que tal aprender o cultivo da barba-de-moisés? Para te ajudar, hoje o  Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar o passo a passo de como cultivar essa belíssima planta em sua casa, de uma forma simples e sem a necessidade de muitos cuidados. Afinal, essa planta possui um cultivo razoavelmente simples e fica perfeita como uma decoração de jardim, vaso ou canteiro.

Continua depois da publicidade

Aprenda o cultivo da Barba-de-Moisés: uma planta repleta de beleza

Você conhece ou já ouviu falar dessa espécie? Saiba que o cultivo dessa planta é perfeita para vasos decorados e jardins, trazendo beleza e elegância para o ambiente.

Devido ao seu estilo mais delicado e a cor verde de suas folhagens, a Barba-de-Moisés é uma planta que consegue chamar muito a atenção. Veja abaixo, algumas dicas para cultivá-la em sua casa.

Continua depois da publicidade
Cultivo da Barba-de-Moisés
Como fazer o cultivo da Barba-de-Moisés? Veja o passo a passo. Foto: Canva Pro

Leia também: Como eliminar pulgões de sua horta? Confira técnicas para resolver o problema

Como escolker o local correto para cultivar a Barba-de-Moisés?

Antes de tudo, é preciso escolher um local adequado para o cultivo dessa espécie. Isso porque, ela é um tanto delicada e costuma gostar de meia-sombra, visto que a incidência de luz solar direta,  pode acabar queimando suas folhas.

Além disso, é preciso tomar cuidado com o clima do ambiente. Afinal, ela não consegue suportar geadas, estiagem ou excesso de chuva. Assim como, também não suporta ficar em lugares com temperatura baixa.

Sobre o solo adequado para o cultivo

Saiba que o solo para receber essa planta, precisa ser fértil e possuir todos os nutrientes necessários para a nutrição que a barba-de-moisés precisa para crescer e se desenvolver. Além disso, o solo deve ser bem drenado não haver o acúmulo de água.

Para realizar preparo de um substrato ideal para essa planta, é necessário pegar um vaso de tamanho médio e colocar em seu interior uma mistura de húmus de minhoca e terra orgânica. Ao fundo, coloque uma argila expandida para conseguir melhorar a drenagem do seu vaso.

Como fazer a rega correta da Barba-de-Moisés

Para fazer o plantio da Barba-de-Moisés, é necessário pegar um galho de uma planta já adulta e colocá-lo em um novo vaso. Em seguida, faça realizar com cuidado a rega sem água e o seu crescimento irá ocorrer de forma lenta.

Além disso, saiba que durante o verão é preciso realizar as regas com maior frequência. Se estiver em um período muito quente, é necessário usar um borrifador com águas sobre as folhas. No entanto, quando chegar o inverno, é necessário fazer um intervalo de dois dias entre uma rega e outra.

Como fazer a adubação de maneira adequada

Para fazer uma adubação de maneira adequada, é necessário fornecer todos os nutrientes que ela precisa para crescer, principalmente durantes os meses mais quentes do ano. Nesse caso, você deve utilizar o adubo NPK que pode ser encontrado em casas de jardinagem.

Cultivo da Barba-de-Moisés
Como fazer o cultivo da Barba-de-Moisés? Veja o passo a passo. Foto: Canva Pro

Sugestões de leitura

Como você gostou do nosso artigo, confira esta sugestão de artigo de Vanessa D’Amaro publicada pela Casa Vogue em 27 de junho de 2020.

Por fim, leia também: 4 plantas repelentes que todo mundo deveria ter em casa; veja aqui quais são e livre-se dos mosquitos

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...