Anúncio

Como plantar Pitaya no chão? Aprenda o passo a passo

Aprenda a cultivar essa deliciosa fruta em sua casa, e tenha sempre fresquinha em sua mesa!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 20 de abril de 2022, por Karla Camacho. Que tal aprender a como plantar Pitaya no chão? Confira hoje, aqui no Horta, Jardim & Cia do Folha GO, o passo a passo de como cultivar essa deliciosa fruta em sua casa, que pode ser consumida in natura ou até mesmo, em algumas receitas incríveis de doces e geleias.

Continua depois da publicidade

Saiba mais detalhes sobre a Pitaya

A Pitaya é uma fruta tropical que ganhou muita relevância na culinária brasileira atual. Isso por que, essa fruta possui um aspecto único e com um sabor doce que agrada muitas pessoas.

Porém, não é somente isso que atrai tanta popularidade, visto que esse fruto também é ideal para prevenir doenças graves como câncer e a diabetes. Aliás, saiba que ela também é chamada de fruta-dragão, visto que o país onde há o maior cultivo da Pitaya no mundo, é a China.

Continua depois da publicidade

Além disso, o México e América Central também realizam o plantio. Porém, entenda que isso não impede que você aprenda a como plantar Pitaya no chão, em seu jardim, vaso ou canteiro. Sendo assim, veja abaixo o passo a passo de como cultivá-la.

Plantar Pitaya
Como plantar Pitaya no chão? Aprenda o passo a passo. Foto: Canva Pro

Leia também: Leite vencido? Não jogue fora! Use no seu jardim e aproveite os benefícios

Aprenda a plantar Pitaya no chão

Para todo cultivo de planta que for feito no chão, saiba que há uma regra a seguir. Geralmente, essa regra diz que certa espécie deve ter seu o cultivo feito em um vaso antes de levá-la ao solo.

Por isso, o ideal é que o plantio seja feito no solo direto a partir de mudas. Contudo, para termos acesso a elas, precisamos germinar as sementes primeiro. Sendo assim, veja abaixo como preparar as mudinhas.

Como plantar Pitaya no chão: preparação do solo e sementes

Saiba que a preparação do solo para o plantio das sementes, deve ser feito em uma terra com boa drenagem e rica em matéria orgânica.

Além disso, a escolha do vaso também é muito importante. Isso por que, as sementes precisam de espaço para de desenvolver. Portanto, é necessário preparar um buraco de drenagem, já que essas plantas precisam de raízes secas.

Escolha do local para plantar as sementes

Saiba que o lugar também é importante, já que as mudas precisam de luz solar direta. Sendo assim, escolha um local que tenha acesso a essa condição durante seis horas diárias, no mínimo.

Para realizar a preparação das sementes e garantir que germinação ocorra bem, é preciso separar as sementes pretas da polpa, em um papel toalha úmido durante 12 horas antes do plantio.

Plantio das mudas: veja o passo a passo de como plantar Pitaya no chão

Quando as mudas estiverem preparadas para o plantio, você deve preparar o solo com uma ótima camada de drenagem. Além disso, invista em alta quantidade de matéria orgânica para que essa planta se desenvolva.

Plantar Pitaya
Como plantar Pitaya no chão? Aprenda o passo a passo. Foto: Canva Pro

Feito isso, adicione ao solo materiais como húmus de minhoca. Vale lembrar que o local ideal, é onde o sol incide diretamente sobre a sua plantinha. Dessa forma, é importante que sua plantinha receba até 6 horas diárias de luz solar.

Para o plantio, você deve cortar a muda de 30 cm para deixar o galho secar durante 5 dias. Por fim, é importante manter a rega constante porque o solo deve ser úmido para que ela se desenvolva de forma saudável.

Por fim, leia também: Como cultivar agrião? Saiba como fazer uma hortinha com essa planta deliciosa

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...