Anúncio

Conheça a forma correta de fazer mudas de violetas: expanda o cultivo dessa planta

Aprenda algumas dicas sobre essa belíssima flor, e veja o passo a passo para produzir mudas da maneira correta!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 04 de abril – Que tal aprender o passo a passo, de como fazer mudas de violetas da maneira correta? Confira hoje no Horta, Jardim & Cia, todos os detalhes e segredos dessa belíssima flor, e aprenda a fazer novas mudas para expandir o seu cultivo em vasos, canteiros ou até mesmo em seu jardim.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer mudas de violetas através das folhas

Saiba que é normal no início, sentir dificuldades para fazer mudas de violetas da forma correta. Por isso, abaixo iremos ensinar um método, que não tem como dar errado.

Além disso, se você está iniciando no mundo da jardinagem, recomendamos que você procure por outras espécies de flores ao invés da violeta. Isso porque, a sua beleza oculta a dificuldade do seu cultivo.

Continua depois da publicidade

Vale destacar, que até mesmo quem possui experiência com plantas, costuma apresentar dificuldades na hora fazer mudas de violetas. No entanto, com a nossa ajuda, você irá aprender a fazer isso de uma maneira descomplicada.

Veja abaixo, o passo a passo de como fazer da maneira correta.

Mudas de violetas
Conheça a forma correta de fazer mudas de violetas: expanda o cultivo dessa planta. Foto: Canva Pro

Leia também: Quais são as Rosas do Deserto mais raras? Confira algumas curiosidades

Escolha das folhas

Primeiramente, você deve saber como escolher as folhas. Afinal de contas, esse método depende delas. Dessa forma, saiba que as melhores são as mais velhas. Por isso, você deve cortá-las na base da planta, sempre escolhendo as mais saudáveis.

Dessa forma, procure a folha mais comprida do galho. Mas, por qual razão? Pois, ela costuma ser a mais antiga da planta. Dessa maneira, seu desenvolvimento é o recomendável para gerar um broto que será usado como muda.

Logo, o ideal é cortar perto da base, mas não precisa ser rente. Na verdade, o ideal é deixar entre 1 cm e 1,5 cm do caule principal.

Prepare o vaso para fazer mudas de violetas

Agora, é hora de realizar a etapa do vaso. Dessa forma, prepare o recipiente com proporções iguais de substrato vegetal e húmus de minhoca. Porém, uma ressalva é que pode optar por areia se encontrar facilmente.

Em resumo, o substrato mais leve é ideal para que as violetas se desenvolvam facilmente. Portanto, pode usar outras misturas, desde que o resultado seja um substrato solto para que as raízes consigam se espalhar facilmente.

Mudas de violetas
Conheça a forma correta de fazer mudas de violetas: expanda o cultivo dessa planta. Foto: Canva Pro

Plantio da violeta

Com as folhas em mãos, faça uma covinha bem superficial e de pouca profundidade (0,5 cm já basta). Em seguida, coloque o caule da planta nesse buraquinho.

Além disso, saiba que importante o apoio nessa parte do plantio, visto que apenas essa folha não ficará fixa no solo. Nesse caso, coloque dois palitos de dente para apoiá-la e procure acomodar a planta e o substrato no vaso, de uma maneira uniforme.

Vale lembrar, que é importante manter o substrato úmido e sem encharcar durante a rega. Com todos esses cuidados, você verá que em dois meses, um broto irá se formar a partir do caule.

Por fim, leia também: Como manter lírios da paz sempre floridos? Veja dicas incríveis de manejo

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...