Anúncio

Conheça três plantas frutíferas brasileiras que se adaptam em espaços pequenos

Conheça opções de planas frutíferas, que você pode cultivar em espaços reduzidos e produzir frutas sem agrotóxicos!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 16 de março – Que tal cultivar plantas frutíferas em ambientes pequenos ou sem jardim, como apartamentos por exemplo? Para isso, o Horta Jardim e Cia, irá apresentar 3 plantas frutíferas brasileiras que se adaptam facilmente em pequenos espaços, podendo ser cultivadas em vasos. Além disso, essa é uma ótima opção para obter frutos frescos e livre de agrotóxicos em sua casa.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, o passo a passo de como fazer o plantio e o manejo das plantas da maneira adequada.

Conheça três frutíferas brasileiras que se adaptam a espaços pequenos

Conforme os anos vão passando, cada vez mais, os jardins estão ficando menores e proporcionando cada vez menos variedades de plantação. Nessas horas, devemos ser um pouco criativos e tentar nos ajustar, levando algumas plantações dentro de casa. Felizmente, tem como você cultivar plantas frutíferas dentro de casa, pois elas se adaptam a espaços pequenos.

Continua depois da publicidade
Conheça três plantas frutíferas brasileiras que se adaptam em espaços pequenos. Foto: Canva Pro

Leia também: Como cultivar capim-cidreira e controlar seu crescimento; confira dicas essenciais

Jabuticaba

A primeira opção de árvores frutíferas que você pode ter dentro de casa, que se adapta a ambientes pequenos, é a jabuticaba. Conhecida por ter flores brancas e o seu fruto ser bem vermelho, forte, intenso e bem docinho, pode se cultivar essa fruta na sua sacada.

Apesar de ser de rápido o seu desenvolvimento, ela pode alcançar 10 metros de altura. No entanto, saiba que a jabuticaba pode ser cultivada em um vaso, proporcionando um cultivo tranquilo.

Ela não é nada exigente quanto ao solo, mas precisa de banho de sol direto por seis horas diárias e adubação constante para manter o desempenho de seu desenvolvimento. Também é necessário fazer uma limpeza dos galhos, removendo todos os que estão secos e em excesso.

Acerola

Essa fruta rica em vitamina C, também pode se adaptar facilmente a vasos que você pode espalhar pela sua casa. Mesmo sendo de região tropical, acerola pode se adaptar a diversas condições climáticas extremas, sendo assim, podendo ser capaz de dar fruto ano inteiro.

Para cultivá-la, fique sabendo que é necessário preparar um solo extremamente drenado e com matéria orgânica. O crescimento adequado dela é dado pela quantidade de luz de sol recebida diariamente, o ideal é por volta de quatro horas.

Pois, ela também gosta de sombra. O cultivo da acerola também depende de uma regra frequente, ou seja, você deve regá-la de três a quatro vezes na semana. Além disso, ela também gosta de uma fertilização e adubação constante.

Dicas sobre frutíferas brasileiras - Reprodução Canva
Conheça três plantas frutíferas brasileiras que se adaptam em espaços pequenos. Foto: Canva Pro

Pitanga

Para você cultivar essa fruta em vaso, tem que levar em consideração todas as informações acima. Porém, adaptadas para ela, em específico. O solo ideal para você cultivar a pitanga é um solo extremamente drenado, porque essa planta não se desenvolve bem quando existe muita água ao lado de suas raízes.

Por isso, deixe sempre o vaso úmido. Além disso, saiba que ela precisa de uma adubagem que tenha uma grande mistura de nutrientes para se desenvolver adequadamente.

Por fim, leia também: Veja 3 árvores que são ideais para as calçadas e não destroem o concreto

Carregando comentários aguarde...
...