Anúncio

Flores para plantar em vasos grandes: veja opções para embelezar ambientes

Veja algumas espécies de plantas que são ideais para vasos que ficam no chão!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Ponta Grossa, 04 de maio de 2022, por Michele Azevedo ─ Que tal decorar ambientes com vasos grandes e imponentes? Para isso, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha, irá apresentar algumas flores para plantar em vasos grandes, que são ideais para embelezar ambientes e serem cultivadas em vasos grandes que ficam no chão.

Continua depois da publicidade

Flores para plantar em vasos grandes: conheça espécies belíssimas

Que tal preencher aquele canto vazio de um quarto, sala, cozinha ou até mesmo banheiro, com um belíssimo vaso com plantas? Saiba que está se tornando cada vez mais comum esse tipo de decoração, visto que as plantas deixam o ambiente mais elegante e moderno.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, quais plantas você pode cultivar em vasos grandes, e escolha opções que tornam o ambiente mais lindo e agradável.

Flores para plantar em vasos grandes
Flores para plantar em vasos grandes: veja opções para embelezar ambientes. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba como plantar lírio da paz em vaso de vidro e embeleze sua casa

Pingo Dourado

Essa é uma planta que atinge por volta de dez centímetros de altura, sendo uma das flores mais indicadas para plantar em vasos grandes, visto que ela se espalha conforme ocorre o seu crescimento.

Além disso, suas folhas possuem uma coloração verde escuro forte e ela pode crescer em lugares que possuem sombra média. Porém, saiba que essa planta necessita de irrigação constante.

Petúnia

Saiba que essa é uma das flores para o cultivo em vasos grandes mais requisitas. Pois, trata-se de uma espécie muito utilizada na decoração de ambientes.

Para cultivar estas flores, é preciso ter um solo ácido e um vaso que tenha uma boa drenagem. Além disso, saiba que a petúnia costuma florescer no verão.

Bromélia imperial

As bromélias são ótimas flores para plantar em vasos grandes e possui diversas espécies. Nesse caso, indicamos a imperial, devido a esse espécie ter um crescimento maior ao relação as demais.

Suas folhas são roxas e podem medir até 1,50 metros. Uma dica, é escolher um vaso colorido e em formatos diferentes, que também podem ser uma boa opção para decorar a sua casa.

Capim-do-Texas

Essa é outra alternativa de flores para plantar em vasos grandes, visto que ela pode medir até 1 metro e possui folhas de coloração avermelhada. Por isso, é considerada muito bonita como decoração.

Uma sugestão é plantar várias delas em um mesmo vaso, para que dê uma melhor impressão e tenha mais destaque no local onde será cultivada.

Capim-do-Texas
Flores para plantar em vasos grandes: veja opções para embelezar ambientes. Foto: Canva Pro

Palmeira-Leque

Esta planta possui enormes folhas de um brilhante verde. Por isso, é considerada uma ótima opção para quem procura flores para plantar em vasos grandes.

Além disso, essa espécies costuma crescer de forma lenta, mas precisa estar em um local maior e com muita luz, longe de áreas que batam muito vento ou que tenham ar-condicionado, para evitar que as suas folhas voem para longe.

Yucca

Esta é uma das maiores plantas da nossa lista. Isso porque, ela pode medir até nove metros e possui um tronco cheio de rugas com folhas em um tom de verde escuro.

Além disso, essa planta consegue se adaptar muito bem dentro de casa, desde que sejam plantadas em um mesmo lugar sempre.

No entanto, é preciso estar em um local que tenha bastante luz e vento. Uma dica importante, é evitar o excesso de água, para evitar o apodrecimento das raízes.

Quer saber mais dicas sobre cultivo? Acesse o Casa Vogue e aprenda novos macetes sobre a horta de temperos, publicado por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Por fim, leia também: Como plantar feijão no algodão? Veja o passo a passo deste cultivo

Limpeza, culinária, saúde e beleza: 20 USOS do BICARBONATO DE SÓDIO que vão MUDAR a sua VIDA!

Carregando comentários aguarde...
...