Anúncio

O que é necessário para onze-horas se espalhar bem? Confira dicas importantes

Conheça o segredo para ter onze-horas sempre belas e saudáveis

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 05 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Saiba o que é necessário para onze-horas alastrar nas floreiras. Confira aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO esta bela planta que se abre para a luz do sol e que suas flores vivem por poucas horas. Já é uma adição popular a muitos ambientes devido à sua beleza. E tudo o que precisa para alastrar é de cuidados básicos.

Continua depois da publicidade

Saiba o que é necessário para onze-horas alastrar nas floreiras

Esta flor atrai abelhas, no entanto, elas podem ser cultivadas em floreiras. Elas também podem ser plantadas no verão devido às suas preferências de temperatura. Além disso, é necessário cuidado para manter a beleza desta flor durante todo o ano, garantindo assim, alastrar nas floreiras.

Continua depois da publicidade

Solo e vasos: solo nos vasos precisava trocar constantemente

Saiba o que é necessário para onze-horas alastrar nas floreiras
Saiba o que é necessário para onze-horas alastrar nas floreiras – Imagem: Canva Pro

Para que a planta dure 11 horas, é preciso utilizar uma terra bem fértil. Isso permitirá que as raízes da onze-horas permaneçam saudáveis sem apodrecer ou contrair fungos. Além disso, o solo adequado permitirá que a planta receba uma boa drenagem de água.

O tamanho do espaço na floreira para a planta crescer é fundamental para sua saúde. Se a floreira onde a onze-horas está for muito pequena, não terá espaço suficiente para crescer. No entanto, se a floreira de uma planta for muito grande, suas raízes podem se tornar insalubres.

Para melhores resultados, a onze-horas deve ser colocada em uma floreira feita especificamente para ela. Isso ocorre porque a planta cresce muito rapidamente e possui raízes extensas que precisam de espaço.

Como regar: às onze-horas precisa ser regada moderadamente

Como esta planta pertence à família das suculentas, deve-se ter cuidado ao regá-la. A água nunca deve ser derramada sobre a planta até que esteja completamente saturada. O excesso de água pode fazer com que a mesma adoeça ou até morra.

No primeiro mês de vida da sua flor onze-horas, molhe o seu substrato um pouco todos os dias. No entanto, você deve evitar molhar as folhas e flores. Nesse sentido, quando chove, nenhuma rega adicional é necessária. Após um mês, regue 2 a 3 vezes por semana.

Ambiente adequado: para a onze-horas prosperar, o ambiente precisa-se adequado.

A onze-horas requer um ambiente semelhante ao de uma floreira, jardim ou canteiro de flores para crescer. Suas flores requerem exposição direta ao sol para se abrirem, por isso crescem melhor em locais com muita exposição ao sol.

Sugere-se que você coloque a onze-horas em uma floreira para receber luz solar direta. Se você fizer isso, é recomendável que você a coloque em um local onde possa receber sol pelo menos parte do dia. Além disso, você deve se certificar de que suas onze-horas recebam o máximo de tempo possível.

Podas e adubação: a poda e a fertilização da onze-horas requerem atenção

Por fim, a poda de folhas mortas, doentes e flores excessivamente densas deve ser feita uma vez por ano para a onze-horas florescer o ano todo. Desse modo, isso deve-se feito até as 11h da manhã.

Esta planta não requer fertilização frequente. Durante o seu crescimento, não há problema em fertilizá-la duas vezes usando fertilizantes à base de fósforo. Devido à sua adaptabilidade, essas plantas podem crescer em solos que não são tão ricos em nutrientes e desse modo alastrar nas floreiras.

Carregando comentários aguarde...
...