Anúncio

Seu hibisco não dá flor? Saiba o que é necessário e quanto tempo demora para florescer

Veja os cuidados que se deve tomar com o hibisco

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 05 de setembro de 2022, por Sônia Lopes — Quanto tempo o hibisco da flor? Descubra aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO a resposta dessa pergunta, e também de outras que podem aparecer sobre o cultivo da flor, tudo isso é respondido de forma bem fácil. E que tenha sucesso no cultivo, e usando ele em chá ou decoração da casa.

Continua depois da publicidade

Quanto tempo o hibisco da flor?

Agora, veja quanto tempo leva para que o hibisco comece a dar flor, e saiba como cada fase da flor. Começando da germinação, até o momento de colher as suas propriedades que podem surgir o chá de hibisco, e usar a flor como um ornamento.

Continua depois da publicidade

Saiba nesse momento, o tempo que será levado e poder ver que o hibisco está florescendo e formando uma bela flor direto no jardim

Quanto tempo o hibisco da flor?
Quanto tempo o hibisco da flor? – Imagem: Canva

Antes de tudo, é preciso saber o tempo que o hibisco da flor, acontece que ele ocorre por volta de 6 meses até chegar à fase adulta. E só nesse momento, que é capaz ver as flores, mas só vai poder colher ele, quando completar 1 ou até 2 anos de idade.

Portanto, é provável perceber que o hibisco, terá uma velocidade lenta de crescimento. Mas pode ser que aconteça antes, mas tudo irá depender da forma que se cultivar o hibisco, por isso alguns tópicos abaixo é possível saber os cuidados com o hibisco.

Primeiro Cuidado: adubação correta do hibisco ele possa crescer de forma correta e poder fazer a colheita e recolher as flores

Primeiro, é importante se lembrar de fazer a adubação, porque o hibisco precisa dos nutrientes e conseguir crescer mais forte. Em geral, ele precisa de um intervalo de 60 dias entre cada adubação, esse tempo é essencial ao hibisco, se nutrir por completo.

Então, comece pegando adubos, um dos melhores é a farinha de osso que é viável ser feita com cascas de frutos do mar. E também é possível usar a torta da mamona, os dois devem colocá-la em volta do hibisco, nunca perto do caule principal dela.

Segundo Cuidado: a rega ideal, tome cuidado com a quantidade de água que vai fornecer ao hibisco

Em seguida, temos a rega, ela é essencial para a hidratação do hibisco. Em geral, ele deve ficar úmido, mas não exagere, o solo encharcado pode causar a morte do seu hibisco. Durante o verão, a rega é todo dia, enquanto que no inverno só no solo seco.

Terceiro Cuidado: plantando o hibisco no lugar correto e de forma que ele receba muito sol

Por último, temos o local de plantio, em geral, o hibisco gosta de muito sol. E por conta disso, é preciso plantar onde recebe a luz, se ele ficar na sombra vai correr o risco de morrer de forma precoce.

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...