Anúncio

Veja 3 temperos perfumados que são perfeitos para cultivar em pequenos vasos

Confira alguns alguns plantas que são utilizadas para o tempero de diversos pratos, e que são muito fáceis de cultivar!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 11 de abril de 2022, por Karla Camacho. Que tal conhecer 3 temperos perfumados que podem ser cultivados facilmente em sua casa? Para isso, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar mais detalhes sobre essas plantas, e também algumas técnicas de manejo para cultivar em casos e ocupar menos espaço.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, você terá temperos sempre frescos em sua casa de uma forma muito fácil, além de aromatizar o ambiente, devido ao cheiro maravilhoso que essas plantas exalam.

Sobre os temperos

Os temperos e as especiarias, são plantas que são usadas há milhares de anos na culinária, para trazer mais sabor e aroma à comida ou conservar os alimentos. Além disso, muito temperos são utilizados na preparação de chás com efeitos analgésicos, antiinflamatórios, antiespasmódicos e com diversas outras propriedades.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, veja abaixo algumas dicas de como cultivar temperos em sua casa, de uma forma orgânica e que oferece diversos benefícios para a sua saúde.

temperos perfumados perfeitos - Reprodução Canva
Veja 3 temperos perfumados que são perfeitos para cultivar em pequenos vasos. Foto: Canva Pro

Leia também: Como destruir um ninho de cupim? Aprenda o passo a passo

Veja 3 temperos perfumados para cultivar em pequenos vasos

Confira agora nossas dicas especiais de temperos perfumados perfeitos para você ter em casa, principalmente na cozinha. Veja a seguir e se inspire para plantar.

Manjericão

Ademais, o manjericão é um tempero perfumado muito utilizado na culinária mediterrânea. Sendo assim, ele tem um aroma fresco e agradável, ótimo para temperar massas, peixes, carnes e outras receitas. Visto que, ele pode, também, ser usado para preparar um chá que alivia gases e cólicas menstruais.

Afinal, para cultivar o manjericão, basta você preparar um pequeno vaso com terra, húmus de minhoca e areia lavada. Sendo assim, coloque as mudinhas, deixando um espaço de pelo menos 5 x 5 cm. Regue de modo que à terra fique úmida, mas não encharcada.

Em seguida, coloque o vasinho com manjericão próximo às janelas para ele receber uma boa dose de luz solar por dia.

Hortelã

A hortelã é ótima para trazer frescor a receitas salgadas, sobremesas e sucos, além de ser muito útil na cozinha do oriente médio.

Além disso, saiba que ele contém bastante ácido ascórbico, podendo ser útil em chás para o combate da gripe, possuindo também, propriedades calmantes e relaxantes.

Para cultivar esse tempero perfumado em pequenos vasos, você deve cuidar para haver muita luz natural para ele. Assim como, é preciso haver uma boa drenagem do solo.

Isso por que, a hortelã não gosta de terra encharcada. Nesse caso, você pode também, optar por fazer a adubação com matéria orgânica, pelo fato de ser um composto rico em nitrogênio.

3 temperos perfumados
Veja 3 temperos perfumados que são perfeitos para cultivar em pequenos vasos. Foto: Canva Pro

Alecrim

O alecrim é um tempero muito perfumado, que pode ser usado em receitas doces, salgadas e chás. Ele também possui propriedades antioxidantes, anti inflamatórias e calmantes, sendo um ótimo ingrediente para sucos Detox.

Cultivá-lo em pequenos vasos é muito fácil. Você só precisa fornecer terra fértil, regas regulares e algumas horas de sol por dia.

Curtiu conhecer esses 3 temperos perfumados perfeitos para você cultivar em casa com pequenos vasos? Agora, mãos à obra e comece a cultivá-los!

Por fim, leia também: Caqui chocolate; conheça os cuidados da germinação até a colheita

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...