Anúncio

Plantas e animais de estimação: veja 4 cuidados essenciais para mantê-los em harmonia

Saiba como manter um equilíbrio entre os animais e as plantas em sua casa!

Anúncio


Rio de Janeiro, 11 de abril de 2022, por Priscila Lívia —  Está tendo dificuldades em ter plantas e animais em um mesmo ambiente? Confira hoje, aqui no Horta, Jardim & Cia do Folha GO, 4 cuidados essenciais para manter plantas e animais de estimação em harmonia, dentro de sua casa.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, dicas para evitar que seus animais destruam as suas plantas ou que os cultivos venham a prejudicar a saúde dos animais, podendo manter um ambiente que seja benéfico para ambos.

Plantas e animais de estimação: veja 4 cuidados essenciais para mantê-los em harmonia

Para mantermos uma boa convivência entre as plantas e os animais de estimação, você deve sempre entender que cada um deles tem suas características. Por isso, você deve saber como cada um se comporta, para conseguir manter a harmonia no ambiente.

Continua depois da publicidade
Plantas e animais de estimação em harmonia
Plantas e animais de estimação: veja 4 cuidados essenciais para mantê-los em harmonia. Foto: Canva Pro

Leia também: Maxixe plantado em vaso: veja agora mesmo a maneira correta de fazer

Evitando que escavem suas plantas

Primeiro, temos o método, para conseguir evitar que suas plantas sejam desenterradas. Que sempre é um problema, porque não tem coisa pior, do que plantar uma nova flor e ter o seu animal de estimação desenterrando depois que você plantar.

Continua depois da publicidade

Entretanto, não se desespere, porque isso pode ser resolvido com facilidade. Para conseguir ter harmonia no seu lar, você deve pegar ervas como citronela e alecrim, e plantar em volta do jardim. O cheiro forte, vai afastar os animais, sem prejudicar eles.

Cuidado com as plantas tóxicas

Em seguida, temos o cuidado com plantas tóxicas, acontece que muitas plantas como comigo-ninguém-pode. Causam problemas nos animais de estimação e nas crianças, e dependendo da planta pode resultar diretamente na morte de animais e das crianças.

Portanto, para conseguir impedir, que algo trágico aconteça. Você deve manter essas plantas em lugares inacessíveis, por isso, plante em vasos suspensos. E também coloque em vasos comuns em prateleiras ou muros altos, onde animais não alcançam.

Evite os herbicidas químicos

Logo, também é importante evitar os herbicidas. Acontece que alguns desses controladores de praga, podem acabar afetando os seus animais de estimação, que podem levar eles para morte ou com sintomas horríveis que causam sofrimento a eles.

Então, para que isso não aconteça, prefira usar herbicidas naturais. Existem receitas na internet, que mostram como acabar com as pragas, de forma natural. Para isso use ingredientes, como vaselina e até mesmo sal, que vai conseguir afastar as pragas.

Plantas e animais de estimação em harmonia
Plantas e animais de estimação: veja 4 cuidados essenciais para mantê-los em harmonia. Foto: Canva Pro

Espaço de cada um

Por último, você deve ter em mente, que tanto os animais quanto as plantas. Precisam ter seu próprio espaço, para que possam ter uma convivência harmoniosa.

Por isso as plantas precisam de um bom espaço para conseguir crescer e os animais para brincar. As plantas podem ser colocadas em vasos e elevadas a uma altura inacessível aos animais que frequentam os espaços.

Para que isso aconteça, faça uma cerca em volta das suas plantas e as separem um espaço só para elas. Assim como, você pode separar um espaço com grama ou até mesmo Cat Nipe, para que os animais de estimação possam brincar e relaxar.

Por fim, leia também: Como regar suculentas corretamente e mantê-las sempre saudáveis? Confira as dicas

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...