Anúncio

Melancia no ponto: compre corretamente com esses truques

Saiba como escolher a melhor melancia na próxima ida ao supermercado

Anúncio


Rio de Janeiro, 10 de abril de 2022, por Karla Camacho – Então, você sabe reconhecer melancia no ponto? Pois, aprenda aqui no Horta, Jardim e Cia e veja a maneira correta de escolher. Para isso, anote esses truques que separamos especialmente para você. Saiba tudo logo a seguir.

Continua depois da publicidade

Veja como se compra corretamente melancia no ponto com esses truques

Certamente é uma das frutas tropicais mais populares no Brasil. A melancia se tornou um dos alimentos mais comuns de se consumir depois do almoço. Aliás, isso ocorre tanto por meio do seu suco, quanto o consumo in natura mesmo.

Continua depois da publicidade

Mas não existe nada mais agradável do que encontrar uma fruta bem docinha, não é mesmo? Só que para obter uma fruta bem docinha, a escolha é muito importante. Sendo assim, antes de ir ao supermercado, aprenda como se compra corretamente melancia no ponto.

Para isso, anote os truques que separamos para você. Afinal de contas, não é tão fácil quanto parece saber como se compra melancia no ponto corretamente. Em síntese, nem todas as pessoas cultivam ou já presenciaram o cultivo da rama que gera esse fruto alguma vez na vida.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, queremos que aprenda como se compra corretamente melancia no ponto com esses truques que separamos a seguir. Então, fique na página e acompanhe essas dicas enquanto ainda está no supermercado.

Leia mais a seguir: Aprenda como cultivar bambu da sorte e atraia boas energias para sua casa! Confira

Melancia no ponto: compra corretamente com esses truques. Foto: Canva Pro

Procure e analise as manchas

Geralmente, quando vemos uma melancia, seja em uma foto, seja presencialmente, a imagem que criamos dessa fruta é aquela forma redonda verde com listras mais claras.

Dificilmente você verá uma imagem de uma melancia mostrando a sua mancha. Porém, saiba que a maioria delas possui alguma e, acreditem, essas são mais saborosas.

A propósito, as manchas de uma melancia são marcas que o solo deixou no fruto. Um lado dessa fruta não recebe luz solar. Consequentemente, você encontra manchas amarelas nessa parte protegida.

Desse modo, saiba que as melancias que contam com manchas amarelas são mais docinhas do que aquelas frutas com manchas brancas. Visto que estas últimas quase não apresentam sabor.

Melancia no ponto: confira a forma da fruta

Em segundo lugar, não se engane pensando que quanto maior o fruto, melhor a sua qualidade. Pois, se o assunto é melancia, a fruta mais doce costuma ser arredondada e média. Enquanto que os exemplares que apresentam um formato mais alongado podem ser aguadas.

Portanto, nesse caso, menos é mais, como diz aquele ditado. Sendo assim, vale mais a pena levar um fruto menor com sabor do que um enorme que desagrada nosso paladar, não é verdade?

Analise o cabo da melancia

Após conferir a sua casca e o seu formato, você deve analisar o cabo da melancia. Então, anote, pois, quanto mais seco ele estiver, mais madura e doce essa fruta estará. Em síntese, a razão para isso é básico: ela ficou mais tempo presa ao pé.

Confira também: 5 dicas para começar um jardim vertical; coloque as mãos na terra

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...